A examinadora testada positivo com teria participado de uma confraternização com amigos neste domingo (21), em . O (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) informou nesta terça-feira (23) a suspensão dos exames práticos de direção veicular após o resultado dos exames da servidora pública.

Conforme um leitor, que preferiu não se identificar, a imagem da reunião foi publicada pela rede social Facebook. Ainda segundo ele, depois da divulgação do resultado dos exames para Covid-19, a examinadora teria apagado a publicação.

“O problema é que eles não se cuidam quando estão fora do ambiente de trabalho, se contaminam e atrapalham o atendimento do órgão. Ela estava em reuniões sociais no , sem uso de máscaras e demais cuidados”, disse.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação do departamento, que não comentou o caso da denúncia, reforçando em nota que os exames práticos foram suspensos pelos próximos 7 dias na sede do Detran-MS, e que a servidora foi afastada, devendo ficar em quarentena por 14 dias, sendo acompanhada.

“Cerca de 14 servidores que tiveram contato direto com o funcionário infectado, ficarão em isolamento domiciliar nos próximos 7 dias e também deverão seguir as recomendações da SES (): caso apresentem algum sintoma farão o teste, do contrário, retornarão ao trabalho após os sete dias.