Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após Detran-MS confirmar 2º caso de coronavírus, SES diz que vai testar servidores

Após o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) confirmar o segundo servidor positivo para o novo coronavírus, o Covid-19, neste sábado (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que vai testar todos os servidores que mantiveram contato com os casos positivos. “Para empresa que tiver número grande de casos […]
Arquivo -

Após o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de ) confirmar o segundo servidor positivo para o novo coronavírus, o , neste sábado (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirmou que vai testar todos os servidores que mantiveram contato com os casos positivos.

“Para empresa que tiver número grande de casos haveremos de fazer a testagem, inclusive no setor público. A partir de segunda-feira, vamos fazer a testagem rápida de todos os servidores da sede do Detran que necessitarem. Vamos fazer a testagem de toda a diretoria do Detran”, disse o secretário Geraldo Resende.

Segundo caso no órgão

Após reunião do servidor com funcionários de outras dez cidades do Estado, o órgão estadual garante que isolou todos os contatos. Servidores reclamam da falta de informação e transparência sobre os casos suspeitos e em investigação.

Vários funcionários procuraram o Jornal Midiamax para denunciar que um servidor, que teve contato com o primeiro caso confirmado, estaria sob suspeita e que, mesmo assim, não havia informações da diretoria sobre a investigação. O servidor teria, inclusive, encaminhado mensagem para os grupos de amigos confirmando o laudo positivo, enquanto a diretoria não se manifestava sobre a investigação.

A preocupação dos servidores é de um possível surto já em andamento dentro da unidade e também no interior, que faz atendimento ao público. “Imagina um servidor que não foi afastado, mas teve contato com um caso confirmado, mas que não é comunicado a nós, ter contato com a população?”, reclama uma das funcionárias.

Neste sábado (30), o diretor-presidente Rudel Trindade confirmou o segundo caso. “Nós recebemos essa informação da confirmação da própria servidora ontem à noite, mas já bem tarde. Já estamos tomando todas as providências. Estamos nesta manhã desinfetando todo o prédio do Detran em . Entrei em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e estamos verificando que providências tomar”, relatou.

Medidas

Trindade afirmou que na segunda-feira (1º) os 15 servidores que trabalham com a mulher serão testados. “Uma equipe do estará lá no Detran realizando testes em quem achar que deve fazer. A Secretaria Estadual de Saúde vai desenvolver plano de contingência também”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil