Gestantes, lactantes e pessoas com criança de colo estão isentas do pagamento em estacionamento rotativo, conhecido ‘Zona Azul', em . A Lei é de autoria do vereador Mauricio Lemes (PSB) e já está em vigor desde o dia 24 de janeiro, quando foi publicada no Diário Oficial do Município.

Conforme a publicação, fica incluído na Lei nº 2.822/2005, o item ‘d' na redação do artigo 6º,  que estabelece a isenção de pagamento do estacionamento rotativo as ‘gestantes, lactante e com crianças de colo', mediante apresentação de identificação personalizada, fornecida pela Prefeitura de Dourados.

O item complementa os isentos já existentes, como deficientes físicos, auditivos e visuais, que já possuem isenção do parquímetro garantido na mesma lei. “Todos sabemos das dificuldades para estacionar na área central da cidade, principalmente em horário de pico. Para as grávidas, lactantes e com crianças de colo é ainda maior”, justifica o vereador.

A professora Lucilene Vieira de Souza comemorou a nova Lei, mas espera que o órgãos públicos possa fiscalizar a sua aplicação.”Precisamos de lei que funcione. Caso será mais uma de tantas outras que sói existem no  papel”, ponderou.

Para ter o benefício da lei, os interessados deverão fazer o cadastro na (Agência Municipal de Transporte e de Dourados) localizado no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, na Marcelino Pires, nº 3930, 1º andar. Das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira.