Uma mulher e uma criança foram socorridas com apoio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar em um local de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense, na tarde desta terça-feira (31). As vítimas sofreram fraturas após caírem de uma charrete na região de Porto Índio. O resgate foi feito pelo 2º Grupamento de Operações Aéreas.

Mulher e criança feridas ao cair de charrete são resgatadas em aeronave dos bombeiros no Pantanal
Vítimas foram transportadas e levadas até hospital de Corumbá. Imagem: Divulgação, CBMMS

De acordo com as informações da major dos bombeiros, Karoline Rodrigues, as vítimas estavam em um local de difícil acesso e, caso o socorro fosse feito com uma embarcação pequena, o resgate demoraria cerca de um dia.

Conforme a major, a mulher e a criança apresentavam fraturas. “A mulher estava com fratura na coluna e a criança com fratura no membro superior”, explicou. As duas vítimas foram levadas até Corumbá. “A aeronave pousou no aeroporto de Corumbá, onde as vítimas foram transportadas pela Unidade de Resgate até a unidade hospitalar devidamente regulada”, disse a major.

As vítimas estariam em uma fazenda na região de Porto Índio, em uma charrete, quando o burro teria se assustado e derrubou todos.