Mulher de 34 anos é primeiro caso de coronavírus confirmado em Sonora
A cidade de Sonora a 351 quilômetros de Campo Grande registrou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) de uma mulher de 34 anos. Os exames que atestaram positivo para a doença ficaram prontos nesta segunda-feira (6). Ela está em isolamento domiciliar junto de seus familiares. A mulher teria sido atendida primeiro em um hospital da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cidade de Sonora a 351 quilômetros de Campo Grande registrou o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) de uma mulher de 34 anos. Os exames que atestaram positivo para a doença ficaram prontos nesta segunda-feira (6). Ela está em isolamento domiciliar junto de seus familiares.
A mulher teria sido atendida primeiro em um hospital da rede particular em Mato Grosso, na cidade de Rondonópolis, sendo que no dia 3 de abril ela foi submetida a exames e está em isolamento domiciliar desde então.
Segundo informações passadas para o site Idest, todas as pessoas que tiveram contato com a mulher foram submetidas a testes e uma equipe especializada está monitorando e acompanhando o caso. A cidade tem três casos suspeitos, dois descartados e um confirmado.
Boletim
O Estado tem agora casos de Covid-19 em todas as quatro macrorregiões de Saúde do Estado, segundo dados revelados nesta terça-feira (7) pela secretaria de saúde. São 48 casos em Campo Grande, 9 em Nova Andradina, 6 em Batayporã, 6 em Dourados, 3 em Três Lagoas, 2 em Chapadão do Sul e um caso em cada uma das cidades: Corumbá, Sidrolândia, Ponta Porã, Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.
Ao todo, são 753 casos notificados, 26 em investigação, 635 descartados, 12 excluídos e duas mortes. 29 pessoas estão em isolamento domiciliar no Estado, sendo que 33 finalizaram a quarentena, 16 permanecem internados, cinco em leitos do SUS e 11 em clínicas privadas.
A maior quantidade de casos ainda é em mulheres no Estado, sendo 56% dos pacientes e a maior quantidade de casos são em pessoas entre 30 e 39 anos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.