Cotidiano

MS tem 880 casos suspeitos de coronavírus ‘enrolados’ nas secretarias municipais de saúde

Mato Grosso do Sul tem 880 casos notificados de Covid-19 que ainda aguardam finalização do processamento por parte das Secretarias Municipais de Saúde. Com isso, as notificações são consideradas sem encerramento e podem distorcer as informações do boletim epidemiológico da doença, divulgado diariamente desde o mês de março. Diante disso, durante a transmissão ao vivo […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 01/06/2020, às 12h00 - Atualizado às 17h10

Foto: Reprodução | Governo de MS
Foto: Reprodução | Governo de MS - Foto: Reprodução | Governo de MS

Mato Grosso do Sul tem 880 casos notificados de Covid-19 que ainda aguardam finalização do processamento por parte das Secretarias Municipais de Saúde. Com isso, as notificações são consideradas sem encerramento e podem distorcer as informações do boletim epidemiológico da doença, divulgado diariamente desde o mês de março.

Diante disso, durante a transmissão ao vivo desta segunda-feira (1º), a secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) cobrou que os municípios finalizassem os processos. A lista dos municípios que precisam dar agilidade traz os municípios de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Campo Grande, Rio Brilhante, Três Lagoas e Vicentina.

“Reiteramos a necessidade que os municípios fechem suas bases de dados, pois são elas que compõem nosso boletim”, declarou, durante a transmissão ao vivo.

Na prática, quando os municípios encerrarem os casos, as amostras em análises no Lacen devem subir de 465 casos – que aguardam análise – para 1.345 investigações. Nesta segunda, o número de casos confirmados em MS chegou a 1.568. O total de notificações é de 11.883, dos quais 8.970 foram descartados e 20 óbitos.

Jornal Midiamax