Pular para o conteúdo
Política

CPI ouve ‘ex-chefão’ do Consórcio Guaicurus nesta segunda-feira

João Resende ficou 12 anos à frente do Consórcio Guaicurus
Fábio Oruê -
cpi consórcio
Ex-diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Vereadores que integram a CPI do Consórcio Guaicurus ouvem, nesta segunda-feira (16), o ‘ex-chefão’ da empresa, João Resende. O depoimento do ex-diretor-presidente do consórcio é um dos mais aguardados da comissão.

Isso porque Resende ficou 12 anos gerenciando o de , que estava sob seu comando desde 2013. O atual presidente, Themis de Oliveira, assumiu em janeiro deste ano.

Aliás, a semana será intensa na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Ainda na segunda, os vereadores recebem o diretor jurídico-administrativo do Consórcio, Leonardo Dias Marcelo.

Integram a CPI: Lívio Leite (União), como presidente; Ana Portela (PL), como relatora; Luiza Ribeiro (PT), Coringa (MDB) e Maicon Nogueira (PP).

Assim, na quarta-feira (18), as oitivas miram no atual ‘chefão’, Themis de Oliveira, e em Paulo Constantino, sócio que detém a maioria das empresas que integram o Consórcio Guaicurus.

O Consórcio Guaicurus reúne quatro empresas responsáveis ​​pela operação do transporte coletivo urbano em Campo Grande: Viação Cidade Morena Ltda (empresa líder), Viação São Francisco Ltda, Jaguar Transporte Urbano Ltda e Viação Campo Grande Ltda.

cpi do consórcio
CPI do Consórcio Guaicurus (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Terceira fase da CPI

Nesta nova fase, os vereadores informaram que devem questionar os integrantes do Consórcio sobre a frota vencida que circula nas ruas de Campo Grande. Veículos velhos circulam com superlotação em Campo Grande, enquanto o Consórcio impetra ações para aumentar o valor da tarifa. A justificativa é o desequilíbrio financeiro.

Assim, os vereadores também abordarão a questão. “Como que uma empresa opera, ano após ano, alegando milhões de déficit? Essa fase é muito importante”, destacou o presidente.

Além disso, a fase quatro será em formato de audiência pública, no auditório da Câmara, usado nas sessões. Usuários, ex-funcionários e sindicatos dos trabalhadores da área serão convidados.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Últimas Notícias

Política

Trump ameaça taxar Rússia em 100% caso guerra com a Ucrânia continue

Otan anuncia que vai pagar por nova leva de equipamentos militares

Esportes

Juventude vence com Gilberto herói, VAR polêmico e deixa Sport agonizando

O atacante foi às redes no começo de cada tempo e foi ovacionado pela torcida

Polícia

Mulher fica ferida ao ser agredida com garrafada de vidro em bar de Bonito

A vítima teve vários ferimentos pelo corpo e precisou ser encaminhada para o hospital da cidade

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira