Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS começa junho com 79 novos casos de coronavírus e total de 1.568 infectados

O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da Covid-19, levando o total de confirmações para 1.568 em Mato Grosso do Sul, conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados […]
Arquivo -

O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da , levando o total de confirmações para 1.568 em Mato Grosso do Sul, conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados e 20 óbitos.

O município com maior número de confirmações nesta edição do boletim é , com  27 novos casos. Segundo o titular da SES, Geraldo Resende, a expectativa é que o município assuma a liderança de casos se não hoje, nos próximos dias: ao todo, já são 306 casos na cidade, contra os 312 na Capital – que teve incremento de 19 confirmações. Além desses, Douradina (16), Chapadão do Sul (4), Fátima do Sul (4), (2), Três Lagoas (2), Vicentina (2), Amambai (1), Naviraí (1) e Ponta Porã (1) também entraram na estatísticas com mais casos confirmados.

A secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, destacou o crescimento exponencial da curva de confirmações da Covid-19 em MS: os novos 79 casos são um incremento de 5,3% na estatística e admitiu que espera número maior nas próximas edições do boletim, já que há 465 em análise no Lacen (Laboratório Central de MS).

A adjunta também apontou que a taxa de ocupação de leitos, embora ainda baixa em relação ao restante do país, sofreu aumento: são um total de 64 internados em MS. A doença também já está presente em 63% dos 79 municípios de MS, conforme o boletim. Ao todo, já há casos confirmados em 50 municípios 50 dos 79 (veja a galeria).

Outras doenças

Maymone destacou que a 22ª segunda semana epidemiológica, na qual MS se encontra, traz a particularidade do aumento de outras doenças com sintomas semelhantes ao da Covid-19, como viroses causadoras da gripe e adenovírus.

“Outros vírus estão circulando, como o adenovirus e os vírus da . Sabemos que eles tem aumento entra a 10ª e a 25ª semanas epidemiológicas. Estamos na 22ª, ou seja, daqui para frente estamos com alerta bastante rigoroso e com cuidados em relação a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e a síndromes gripais. Não esqueçam também da : MS já tem 39 óbitos e há 6 em investigação”, pontuou.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para concurso público da Conab estão abertas até 15 de maio

1,3 tonelada de maconha transportadas em câmeras frias são apreendidas

PRF inicia Operação durante feriado prolongado em MS

Marina Silva recebe alta após atendimento médico em Brasília

Notícias mais lidas agora

Município mantém multa de R$ 12,2 milhões contra Consórcio Guaicurus por descumprir contrato

Após perder eleição, Reinaldo volta a processar adversário político que o chamou de corrupto

Acidente entre carro e moto mata motociclista no anel viário em Campo Grande

Quase centenária, dona Analia obtém certidão de nascimento em MS

Últimas Notícias

Charge

Quando um tucano fica “uma arara”

TV & Novela

Raquel e Ivan fazem as pazes: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 16/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (16)

TV & Novela

Madalena e Jão encontram Doralice desmaiada: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 16/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (16)

TV & Novela

Raimundo apoia Beto na luta pelo Gente Fina: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 16/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (16)