MS tem quase 20 positivos por hora e 6,2 mil casos confirmados de coronavírus
O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta quarta-feira (24) traz novos 417 diagnósticos de Covid-19 em MS, o que eleva o total de confirmações a 6.201 no Estado. Este é o maio número de confirmações, que dá uma estimativa de 17 casos positivos para cada hora, nas últimas 24h. Conforme o boletim, MS já soma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta quarta-feira (24) traz novos 417 diagnósticos de Covid-19 em MS, o que eleva o total de confirmações a 6.201 no Estado. Este é o maio número de confirmações, que dá uma estimativa de 17 casos positivos para cada hora, nas últimas 24h.
Conforme o boletim, MS já soma 35.356 casos notificados, dos quais 25.804 foram descartados. São 1.412 amostras em análise no Lacen (Laboratório Central de MS) e 1.939 casos ainda emperrados e aguardando encerramento nos municípios.
Os 417 novos casos incrementam a curva exponencial de confirmações em 7,2% sobre os números da terça-feira. A situação voltou a motivar apelo por parte das autoridades durante a transmissão ao vivo dos dados.
Novos casos
Os novos diagnósticos estão distribuídos da seguinte forma: Dourados tem 186 casos, seguido por 108 de Campo Grande e 22 de Rio Brilhante. Corumbá bem com 13 confirmações, seguida por Sidrolândia e Três Lagoas, cada um com 9. Na sequência vêm Ponta Porã (8), Chapadão do Sul (7), Mundo Novo (7), Nova Andradina (4) e São Gabriel do Oeste (4).
Com 3 casos, cada, estão: Bonito, Caarapó, Itaporã, Ivinhema, Maracaju, e Naviraí. Com 2 casos estão: Cassilândia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes, Juti, Paranaíba e Sonora. Com um caso, apenas, estão: Amambai, Bandeirantes, Costa Rica, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.
A retificação retirou um caso positivo de Vicentina e de Jardim.
57 Óbitos
O boletim trouxe registro de uma morte nas últimas 24h, um idoso de 70 anos, portador de insuficiência renal crônica, diabetes e paciente de um AVC, que faleceu em Ponta Porã. O óbito já havia sido confirmado pela SES na terça-feira.
Com isso, MS já soma 57 vítimas fatais da doença, sendo Dourados a macrorregião com maior registros absolutos: 29 óbitos, contra 12 de Campo Grande, 9 de Três Lagoas e 6 de Corumbá (por macrorregião). Veja o detalhamento na imagem abaixo. Uma mulher de 32 anos é a 57ª morte pela doença e foi confirmada após a divulgação do boletim nesta quarta.
Casos confirmados e situação dos leitos
Dos 6.201 confirmados, 2.934 já se recuperaram, o que indica que o número de casos ativos – 3.211 pacientes – é maior do que o número de pessoas que já venceram a Covid-19. Estes casos ativos estão distribuídos entre 3,041 pacientes em isolamento domiciliar e 170 internados (além de 3 de outros estados que ocupam leitos locais, mas não integram a estatística epidemiológica).
Destes 170 internados, 96 estão em leitos clínicos (60 públicos e 24 privados, contando 2 internados no PR). Já em leitos de UTI, são 77 (49 públicos e 28 privados).
A macrorregião de Campo Grande tem 37 pacientes em leitos clínicos (18 SUS e 19 privados), e 38 em UTI (24 SUS e 20 SUS e 18 privados). Já Dourados tem 45 internados em leitos clínicos (31 SUS e 14 privados) e 34 pacientes em UTI (24 SUS e 10 privados) (veja a tabela abaixo). Com isso, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 clínicos já é de 14% e de UTI é de 33%, considerando que neste índice estão casos confirmados e suspeitos da doença.
Avanço da Covid-19
O boletim epidemiológico registrou o avanço do novo coronavírus em MS, alcançando mais duas localidades: Eldorado e Santa Rita do Pardo. Com isso, já são 65 localidades com registros oficiais – 82% dos 79 municípios de MS.
Dourados segue na liderança de números absolutos, com 2.150 confirmações, que representam 34,67% do total. Campo Grande ocupa o segundo lugar, com 1.446 casos (23,32%). As tabelas a seguir especificam a lista das 10 cidades com maior número de casos e, também, as maiores taxas de incidência.
Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.
Matéria editada às 16h27 para acréscimo de óbito após a divulgação do boletim.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.