MS tem 225 leitos de UTI e 737 clínicos para pacientes com coronavírus
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) aprovou a atualização do mapa hospitalar com leitos clínicos e de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes com coronavírus no Estado. São 225 leitos de UTI e 737 clínicos para adultos. O mapa atualizado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). Sobre os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) aprovou a atualização do mapa hospitalar com leitos clínicos e de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes com coronavírus no Estado. São 225 leitos de UTI e 737 clínicos para adultos.
O mapa atualizado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). Sobre os leitos pediátricos clínicos, há no total 119 e 7 em UTI para crianças que testarem positivo para Covid-19. Os números não significam que são leitos disponíveis, apenas os existentes no Estado.
Campo Grande continua na liderança com o maior número de leitos disponíveis. A Santa Casa tem 100 vagas clínicas adultas e o Hospital Regional, referência no atendimento de pacientes com a doença, tem 104.
São 83 leitos de UTI no HR para adultos e 20 na Santa Casa. De leitos pediátricos, o Regional tem 6 clínicos e 4 vagas em UTI. Porém, a Santa Casa não tem leitos pediátricos nem clínicos e nem de UTI.
Ainda na Capital, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian tem 10 vagas de leitos clínicos, assim como o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Não há vagas em UTI nos dois hospitais.
Proncor, El Kadri e Clínica Campo Grande não disponibilizaram leitos para tratar pacientes com Covid-19.
Dourados
Já em Dourados, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados tem 32 leitos clínicos adultos e não há vagas em UTI. O Hospital da Vida tem 26 vagas clínicas e 20 na Unidade Intensiva.
O Hospital Universitário da Grande Dourados possui 19 leitos clínicos e 13 em UTI; o Missão Caiuá tem 16 vagas clínicas; Hospital Evangelico Dr Sra Goldsby King possui 10 leitos clínicos e o Hospital Santa Rita tem 5 vagas adultas. Destes, o Hospital Universitário tem 13 leitos adultos em UTI; o Santa Rita 5; o Evangélico 10.
De leitos pediátricos em Dourados, o Hospital Universitário tem 8 leitos clínicos e 3 em UTI e o Missão Caiuá 4 leitos clínicos.
Guia Lopes da Laguna e Fátima do Sul
Em Guia Lopes da Laguna, o Hospital Edelmira Nunes de Oliveira tem 3 leitos adultos clínicos e 1 pediátrico. Não há leitos em UTI.
Fátima do Sul tem 26 leitos clínicos adultos no Hospital da SIAS.
Outros municípios
Em Ponta Porã, o Hospital Regional Dr José De Simone Netto tem 30 vagas clínicas adultas, 3 pediátricas e 10 leitos em UTI adultos.
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas, tem 27 leitos adultos clínicos, 2 pediátricos e 10 vagas na UTI adultas.
Na Santa Casa De Misericórdia de Paranaíba são 16 vagas adultas clínicas, 10 em UTI e 4 leitos clínicos para crianças.
O Hospital Municipal de Naviraí possui 21 leitos clínicos adultos e 3 pediátricos. Em Coxim, o Hospital Regional Dr Alvaro Fontoura Silva tem 24 leitos clínicos para adultos e 4 pediátricos, sem leitos de UTI.
A Santa Casa de Corumbá tem 20 leitos clínicos adultos, 9 pediátricos e 12 em UTI para adultos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.