A SES (Secretaria de Estado de Saúde) aprovou a atualização do mapa hospitalar com leitos clínicos e de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pacientes com coronavírus no Estado. São 225 leitos de UTI e 737 clínicos para adultos.

O mapa atualizado foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). Sobre os leitos pediátricos clínicos, há no total 119 e 7 em UTI para crianças que testarem positivo para . Os números não significam que são leitos disponíveis, apenas os existentes no Estado.

continua na liderança com o maior número de leitos disponíveis. A Santa Casa tem 100 vagas clínicas adultas e o Hospital Regional, referência no atendimento de pacientes com a doença, tem 104.

São 83 leitos de UTI no HR para adultos e 20 na Santa Casa. De leitos pediátricos, o Regional tem 6 clínicos e 4 vagas em UTI. Porém, a Santa Casa não tem leitos pediátricos nem clínicos e nem de UTI.

Ainda na Capital, o Maria Aparecida Pedrossian tem 10 vagas de leitos clínicos, assim como o Hospital do Câncer . Não há vagas em UTI nos dois hospitais.

Proncor, El Kadri e Clínica Campo Grande não disponibilizaram leitos para tratar pacientes com Covid-19.

Dourados

Já em Dourados, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados tem 32 leitos clínicos adultos e não há vagas em UTI. O Hospital da Vida tem 26 vagas clínicas e 20 na Unidade Intensiva. 

O Hospital Universitário da Grande Dourados possui 19 leitos clínicos e 13 em UTI; o Missão Caiuá tem 16 vagas clínicas; Hospital Evangelico Dr Sra Goldsby King possui 10 leitos clínicos e o Hospital Santa Rita tem 5 vagas adultas. Destes, o Hospital Universitário tem 13 leitos adultos em UTI; o Santa Rita 5; o Evangélico 10.

De leitos pediátricos em Dourados, o Hospital Universitário tem 8 leitos clínicos e 3 em UTI e o Missão Caiuá 4 leitos clínicos.

Guia Lopes da Laguna e Fátima do Sul

Em Guia Lopes da Laguna, o Hospital Edelmira Nunes de Oliveira tem 3 leitos adultos clínicos e 1 pediátrico. Não há leitos em UTI.

Fátima do Sul tem 26 leitos clínicos adultos no Hospital da SIAS.

Outros municípios

Em Ponta Porã, o Hospital Regional Dr José De Simone Netto tem 30 vagas clínicas adultas, 3 pediátricas e 10 leitos em UTI adultos.

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas, tem 27 leitos adultos clínicos, 2 pediátricos e 10 vagas na UTI adultas.

Na Santa Casa De Misericórdia de Paranaíba são 16 vagas adultas clínicas, 10 em UTI e 4 leitos clínicos para crianças.

O Hospital Municipal de Naviraí possui 21 leitos clínicos adultos e 3 pediátricos. Em Coxim, o Hospital Regional Dr Alvaro Fontoura Silva tem 24 leitos clínicos para adultos e 4 pediátricos, sem leitos de UTI. 

A Santa Casa de Corumbá tem 20 leitos clínicos adultos, 9 pediátricos e 12 em UTI para adultos.