MS Selvagem: Cervo-do-pantanal é resgatado ferido em propriedade rural

Policiais Militares Ambientais de Miranda e técnicos do CRAS (Centro de Reabilitação da Animais Silvestres) capturaram nesta segunda-feira (22) um cervo-do-pantanal que estava ferido em uma propriedade rural da MS-339, a 5 quilômetros de Miranda. Os policiais estiveram na propriedade na sexta-feira (19) e encontraram o animal desnutrido e com dificuldades de locomoção. E após […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Miranda e técnicos do CRAS (Centro de Reabilitação da Animais Silvestres) capturaram nesta segunda-feira (22) um cervo-do-pantanal que estava ferido em uma propriedade rural da MS-339, a 5 quilômetros de Miranda.

Os policiais estiveram na propriedade na sexta-feira (19) e encontraram o animal desnutrido e com dificuldades de locomoção. E após conversas com os técnicos do CRAS decidiram montar a operação para remoção.

Durante toda a segunda-feira as equipes trabalharam para a captura do cervo tendo cuidado para não causar estresse no animal realizando a contenção e sedação.

As equipes verificaram um ferimento na região dos chifres e outro em uma das patas que estava com a unha. Ambos os ferimentos estavam muito infeccionados.

De acordo com a PMA, os veterinários perceberam que os ferimentos eram graves e que não seria caso somente de tratá-los e soltar o cervo, devido à gravidade da infecção.

Sendo assim, ele foi encaminhado ao CRAS em Campo Grande e será tratado. Assim que estiver totalmente recuperado ele será devolvido ao seu habitat natural.

 

Conteúdos relacionados

chuva