MS se aproxima de 10 mil casos de coronavírus e número de mortes chega a 114
Houve mais 552 casos e 7 óbitos em 24 horas, sendo 3 deles em Dourados e 2 em Campo Grande. Total de infectados atingiu 9.910
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou a 114 o total de mortes por coronavírus em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na manhã deste sábado (4) apontou que o volume de infectados também subiu cerca de 5,6%, chegando a 9.910 casos confirmados.
Conforme o levantamento, são 54.061 casos notificados, com 1.993 amostras ainda em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande e 2.157 aguardando encerramento das Secretarias Municipais de Saúde. Houve 40.001 casos descartados, com 9.910 confirmados (552 a mais na comparação com sexta-feira, 3) e 114 mortes.
As novas mortes elevaram para 1,2% a taxa de mortalidade da doença no Estado, que até semana passada estava estacionada em 0,9%. Das 7 novas mortes computadas, 3 foram registradas em Dourados (duas mulheres, uma de 58 anos com obesidade, doença cardiovascular e pneumopatia crônica, uma de 33 anos com asma e obesidade; e um homem de 68 que sofria de doença cardiovascular crônica e hipertensão).
Houve, ainda, uma morte em Naviraí (mulher de 59 anos, com diabetes), uma em Laguna Carapã (mulher de 63 anos com imunodeficiência e obesidade); e duas em Campo Grande –uma mulher de 85 anos que sofria de doença cardiovascular crônica e um homem de 78, com doença neurológica crônica.
A macrorregião de Dourados segue liderando em óbitos por Covid-19, com 65 no total. Houve, ainda, 27 na macrorregião de Campo Grande, 11 na de Corumbá e 11 na de Três Lagoas.
Com as mortes anunciadas no boletim deste sábado, os 4 dias de julho já registraram 25 óbitos por coronavírus no Estado.
Dentre os 9.910 casos no Estado, além das 114 mortes, há 5.736 casos recuperados e 3.848 pacientes em isolamento domiciliar. Outros 212 pacientes estão internados (125 deles em leitos clínicos) e 95 em UTI.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.