MS deve triplicar os testes de coronavírus com a chegada de novos equipamentos, diz Geraldo

Durante live do governo, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) afirmou que os testes de coronavírus devem triplicar com a chegada de novos equipamentos. O secretário lembrou ainda que o estado aguarda os leitos que devem ser entregues pelo Ministério da Saúde. Segundo o secretário, dados comprovam que MS é um dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante live do governo, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB) afirmou que os testes de coronavírus devem triplicar com a chegada de novos equipamentos. O secretário lembrou ainda que o estado aguarda os leitos que devem ser entregues pelo Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, dados comprovam que MS é um dos estado com a testagem mais rápida em casos de investigação do coronavírus. “Nós estamos fazendo um esforço imenso, da nossa equipe, para que novas máquinas cheguem no estado, porque se chegarem, nós vamos triplicar a testagem em Mato Grosso do Sul”, disse.

Geraldo lembrou que o estado recebeu testes rápidos, enviados pelo Ministério da Saúde. “Estamos aguardando os leitos que o Ministério da Saúde ficou de encaminhar, a mais de 15 dias atrás, que eles cheguem efetivamente”, ressaltou.

Ele comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelos serviços de entrega, durante a pandemia do coronavírus. “Eu sei que houve dificuldade, nós entendemos isso, mas estamos aguardando na expectativa de que esses leitos cheguem aqui no estado, porque já está tudo montado”.

Durante a transmissão nas redes sociais o secretário também citou que existem pelo menos 59 mil pessoas da área da saúde envolvidas no enfrentamento do coronavírus. “É um verdadeiro exército, que estarão na linha de frente do combate”, comentou sobre as equipes.

Conteúdos relacionados

chuva