O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a (Secretaria Municipal de Saúde) não veem o momento adequado para o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares. Uma reunião acontece nesta quinta-feira (13) para discutir uma data plausível diferente da proposta, que era dia 24 de agosto.

A promotora de Justiça da Saúde, Filomena Fluminhan explica que infelizmente a expectativa da data inicial proposta não deve se concretizar, mas que as partes precisam ser ouvidas nessa reunião para que possam chegar a um acordo.

“Nós temos a expectativa de que não podemos agora nesse momento”, diz a promotora em breve contato com a imprensa.

O secretário da , José Mauro Filho, que também participa da reunião, apresentará os números do coronavírus que está sendo feito pelo monitoramento feito pelo município. A ideia é que seja novamente prorrogação do prazo, por observar que os números das notificações estejam aumentando, mesmo que as internações e óbitos estejam estabilizados.

“Acho que acontecerá o encaminhamento natural. Observamos no momento que talvez não seja adequado, mas é uma discussão que deve ocorrer. A doença tem um comportamento que varia muito rápido”.

A AIEP (Associação das Instituições de Ensino Privado de ) já preparou uma nova data de retorno das aulas presenciais para apresentar ao MPE (Ministério Público Estadual), em reunião na tarde desta quinta-feira (12).

Conforme o vice-presidente da AIEP, Gabriel Mazzoco, as escolas já veem com dificuldade o retorno para o dia 24 de agosto, como havia sido pré-definido na última reunião. “É provável que não seja nessa data, tendo em vista o número de leitos ocupados”, informou.

Entretanto, a entidade não quer sair da reunião sem uma data definido. Por isso, já está com uma contraproposta em mãos, caso a primeira data seja negada