Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro dos registros de junho

Mato Grosso do Sul já contabiliza 228 mortes decorrentes de Covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, 158 ocorreram em julho, o que implicam aumento de 125% em relação ao mês anterior, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o registro de 70 vítimas do novo coronavírus. Nos meses anteriores, foram 11 […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já contabiliza 228 mortes decorrentes de desde o início da . Deste total, 158 ocorreram em julho, o que implicam aumento de 125% em relação ao mês anterior, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o registro de 70 vítimas do novo . Nos meses anteriores, foram 11 mortes em maio, 8 em abril e 1 em março.

Com o incremento estatístico, a taxa de letalidade da Covid-19 em Mato Grosso do Sul (calculada em relação aos casos confirmados de cada município) é estimada em 1,4% e é, portanto, considerada alta. A média flutuante dos óbitos também preocupa, devido ao aumento contínuo. As 20 confirmações desta terça-feira levaram o número ao patamar dos 9,5 casos nos últimos 7 dias.

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro dos registros de junho
Foto: SES | Reprodução

Vale lembrar, porém, que dos 20 casos que incrementaram o boletim epidemiológico hoje boletim epidemiológico, 5 ocorreram fora do intervalo de 24h que servem de referência para as estatísticas: um deles ocorreu no dia 14 de julho, em Ponta Porã; dois ocorreram no dia 16, em Campo Grande e Corumbá; um ocorreu no dia 17, em ; e um no dia 18, em – eles não estão no período de referência, porque tratam-se de óbitos de pacientes com suspeita de Covid-19, cujo resultado de exame comprobatório foi divulgado apenas ontem.

Dentro do intervalo de 24h, portanto, estão 8 óbitos que ocorreram no dia 19 de julho; e 7 que ocorreram no dia 20 – 15 mortes, o que ainda seria o maior registro desde o início da série histórica. De todas as confirmações apresentadas nesta segunda-feira, um deles não tinha relato de comorbidades – uma senhora de 56 anos que faleceu no dia 16 em Campo Grande.

Campo Grande, atual líder em número de registros de Covid-19 (6.420 confirmados, 36,93% do total em MS) também tem o maior número de óbitos, com 73 registros e taxa de letalidade de 1,1%. As demais cidades sede de macrorregião apresentam: Dourados (51 óbitos, taxa de letalidade de 1,3%); Corumbá (23 mortes e taxa de letalidade de 3%); e Três Lagoas (10 mortes e taxa de letalidade em 1,9%).

A maior taxa de letalidade é observada em Alcinópolis, com 2 mortes e 50% neste índice. Vale lembrar que se considerar todos os registros de óbitos por macrorregião, Dourados teria o maior número. Confira os números por cidade na tabela abaixo.

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro dos registros de junho
Foto: SES | Reprodução

O boletim epidemiológico desta terça-feira (21) registrou novos 749 casos de Covid-19 em MS, totalizando 17.386 casos positivos no Estado desde o início da pandemia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Mais gelado: MS registra mínima de 7°C na madrugada desta quarta-feira

Morre Priscilla Pointer, atriz de Carrie, A Estranha, aos 100 anos

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

br

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Novo premiê busca papel global contra Trump após vencer eleição no Canadá

Mark Carney afirmou que vai irá buscar novas parcerias econômicas na Europa e Ásia

Cotidiano

Confira a escala médica de UPAs e CRSs desta quinta-feira

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (30) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Emprego e Concurso

Precisa de emprego? Confira as vagas da Funsat desta quarta-feira

Cerca de 188 empresas de Campo Grande estão com seleção aberta

Esportes

Onde assistir: Barça e Inter jogam pela semi da Champions e cinco jogos pela Copa do Brasil

Pela terceira rodada da Copa do Brasil, entram em campo Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Botafogo e outros