Cotidiano

Moradores flagram ‘passeio’ de tamanduá-bandeira por avenida em cidade de MS

Moradores flagraram um tamanduá-bandeira passeando tranquilamente pelas ruas de Anastácio na manhã desta terça-feira (13) em Anastácio, a 134 km de Campo Grande. Nas imagens, o animal estava atravessando a avenida Porto Geral. Segundo informações do jornal O Pantaneiro, não é raro encontrar animais como este nas ruas. Mesmo assim, o passeio calmo do tamanduá […]

Mylena Rocha Publicado em 13/10/2020, às 12h09 - Atualizado às 13h20

Animal chamou a atenção da vizinhança. (Foto: Reprodução/O Pantaneiro)
Animal chamou a atenção da vizinhança. (Foto: Reprodução/O Pantaneiro) - Animal chamou a atenção da vizinhança. (Foto: Reprodução/O Pantaneiro)

Moradores flagraram um tamanduá-bandeira passeando tranquilamente pelas ruas de Anastácio na manhã desta terça-feira (13) em Anastácio, a 134 km de Campo Grande. Nas imagens, o animal estava atravessando a avenida Porto Geral.

Segundo informações do jornal O Pantaneiro, não é raro encontrar animais como este nas ruas. Mesmo assim, o passeio calmo do tamanduá chamou a atenção da vizinhança. 

Vale lembrar que o tamanduá-bandeira não é agressivo, mas sabe se defender quando se sente ameaçado. Quando está em risco, o animal fica ‘em pé’ e ataca com uma espécie de ‘abraço’, utilizando suas garras.

Jornal Midiamax