Os convocados em primeira chamada para o curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem até a sexta-feira, 7, para realizar a matrícula no curso.

relação dos estudantes selecionados em Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas foi divulgada na última sexta-feira, 31 de janeiro.

Em , o sorteio para seleção foi anulado em virtude da duplicidade de nomes de um candidato. Um novo cronograma deverá ser anunciado em breve.

Matrículas – Devem ser feitas na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi ofertada, nos locais e horários indicados no edital de convocação.

No ato da matrícula, os convocados deverão apresentar a seguinte documentação:

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado;
  • diploma de graduação, ou documento que comprove sua conclusão
  • fotocópia e original de documento oficial de identificação com foto;
  • fotocópia e original de documento que comprove estar em dia com o serviço militar;
  • uma foto 3×4 recente;
  • declaração de comprovação de atual exercício na profissão docente na Educação Profissional Técnica de nível médio ou comprovante de aprovação em concurso público para exercício da docência (para aqueles que querem equivalência à licenciatura)
  • comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, com a apresentação de procuração simples (de próprio punho).

Curso – A especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem duração de 18 a 24 meses, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As aulas são presenciais, de acordo com os dias e horários estabelecidos no edital de abertura do processo seletivo. A previsão é que as atividades tenham início a partir de 9 de fevereiro.

Nesta seleção, foram registradas 1.088 inscrições, tanto de servidores do IFMS quanto do público externo, para as 200 vagas ofertadas em Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.