A Agepen (Agência de Administração do ) informou que são 96 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em todo o sistema prisional de .

Conforme o relatório divulgado nesta segunda-feira (20), desse total, 60 são presos, 27 são servidores e outros 9 são monitorados por .

Dentre os servidores, 20 já estão curados e os outros 7 ainda estão em tratamento. Já na relação dos presos, apenas 3 estão recuperados.

Segundo a Agepen, os familiares dos internos com casos confirmados estão sendo informados pelas direções dos presídios. Então, todos os presos que testam positivo são isolados do restante da massa carcerária e os servidores afastados do serviço, com os devidos cuidados de saúde necessários, até que sejam curados.

Em nota, a Agepen informa que desde o início da pandemia, várias medidas têm sido adotadas com uso constante de Equipamentos de Proteção Individual pelos policiais penais, além de fornecimento de máscaras aos internos. Também é realizada a desinfecção constante do ambiente e são disponibilizados materiais para higienização das mãos; além das visitas estarem suspensas desde março, assim como nos demais presídios do Estado, entre outros procedimentos.