Máscaras que seriam distribuídas atrasam e prefeito adia uso obrigatório em Campo Grande
O atraso na entrega de 1,3 milhão de máscaras de proteção encomendadas pela Prefeitura de Campo Grande fará com que o decreto municipal que estipulou a obrigatoriedade no uso dos equipamentos por campo-grandenses seja reeditado. A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Segundo ele, a alteração do decreto será publicada ainda na manhã […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atraso na entrega de 1,3 milhão de máscaras de proteção encomendadas pela Prefeitura de Campo Grande fará com que o decreto municipal que estipulou a obrigatoriedade no uso dos equipamentos por campo-grandenses seja reeditado.
A informação foi confirmada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Segundo ele, a alteração do decreto será publicada ainda na manhã desta sexta-feira (17), transformando a obrigatoriedade em recomendação, até que as máscaras encomendadas cheguem à cidade.
“Quando editamos o decreto, imaginávamos que essas máscaras que encomendamos chegariam antes do dia 20, e faríamos a distribuição às famílias que não podem comprá-las. Porém, vamos transformar temporariamente a obrigatoriedade em recomendação, até que elas sejam entregues e distribuídas”, explicou.
Obrigatoriedade
O uso obrigatório de máscaras foi anunciado em uma transmissão ao vivo realizada na quinta-feira (16). A informação é que o uso desses equipamentos, de pano ou descartáveis, seria obrigatório a partir da próxima segunda-feira (20) em locais públicos e em prédios privados sem ventilação adequada.
Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso delas. Caso a pessoa esteja andando sozinha de carro, é recomendado o uso, mas não obrigatório.
Mesmo artesanais, o uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus, segundo reforçaram especialistas, e passou a ser recomendada até pelo Ministério da Saúde, o que causou até uma demanda pela compra dos equipamentos caseiros e aqueceu o setor têxtil, inclusive na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.