Live debate Direito Internacional dos refugiados e migrantes
Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela Covid-19. Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela Covid-19.
Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”.
“Em tempos de pandemia, os migrantes e refugiados são uma das populações mais vulneráveis mesmo antes das medidas de segurança. E agora, piorou ainda mais para pessoas em trânsito, como eles. A Ladir convidou pessoas que há pouco escreveram sobre migrantes e refugados no Brasil e no Mato Grosso do Sul, além de uma profissional psicóloga que trabalha em presídios, em Rio Brilhante, e tem muito a falar sobre os aspectos psicológicos de migrantes encarcerados, pela experiência profissional que teve neste tema”, explica o professor da Fadir César Augusto Silva, que mediará o evento.
A Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) foi criada por vários estudantes do curso de Direito e existe desde 2019. “Com esta e outras iniciativas realizadas pela Ladir, espera-se continuar a promover, racionalizar e a construir conhecimento acerca das múltiplas realidades pelas quais passam o contingente populacional em deslocamento forçado, bem como discutir as suas nuances e repercussões na nossa sociedade”, diz a presidente da Ladir, a acadêmica Thainy Gomes da Silva Santos.
Estão confirmados na live os palestrantes Paola Nicolau, que abordará o tema “Refugiados e o Mercosul”; Julia Stefanello, fala sobre o “Direito do Trabalho dos Migrantes em Mato Grosso do Sul”; Juliana Tomiko, referente “Migrantes Haitianos em Mato Grosso do Sul” e Nayla Cristina, que tratará sobre “A Questão dos Refugiados em Situação de Privação de Liberdade”.
A Live inicia-se às 18h (MS), pela plataforma Google Meet, que poderá ser acessado no dia pelo link: http://meet.google.com/bhx-tove-bzb.
Inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3cajTr55qWm76BC9XfYTwIcHaRIW5HG2qo5a_c7_xlMnVLQ/viewform?vc=0&c=0&w=1
(Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.