Live debate Direito Internacional dos refugiados e migrantes
Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela Covid-19. Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela Covid-19.
Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”.
“Em tempos de pandemia, os migrantes e refugiados são uma das populações mais vulneráveis mesmo antes das medidas de segurança. E agora, piorou ainda mais para pessoas em trânsito, como eles. A Ladir convidou pessoas que há pouco escreveram sobre migrantes e refugados no Brasil e no Mato Grosso do Sul, além de uma profissional psicóloga que trabalha em presídios, em Rio Brilhante, e tem muito a falar sobre os aspectos psicológicos de migrantes encarcerados, pela experiência profissional que teve neste tema”, explica o professor da Fadir César Augusto Silva, que mediará o evento.
A Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) foi criada por vários estudantes do curso de Direito e existe desde 2019. “Com esta e outras iniciativas realizadas pela Ladir, espera-se continuar a promover, racionalizar e a construir conhecimento acerca das múltiplas realidades pelas quais passam o contingente populacional em deslocamento forçado, bem como discutir as suas nuances e repercussões na nossa sociedade”, diz a presidente da Ladir, a acadêmica Thainy Gomes da Silva Santos.
Estão confirmados na live os palestrantes Paola Nicolau, que abordará o tema “Refugiados e o Mercosul”; Julia Stefanello, fala sobre o “Direito do Trabalho dos Migrantes em Mato Grosso do Sul”; Juliana Tomiko, referente “Migrantes Haitianos em Mato Grosso do Sul” e Nayla Cristina, que tratará sobre “A Questão dos Refugiados em Situação de Privação de Liberdade”.
A Live inicia-se às 18h (MS), pela plataforma Google Meet, que poderá ser acessado no dia pelo link: http://meet.google.com/bhx-tove-bzb.
Inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3cajTr55qWm76BC9XfYTwIcHaRIW5HG2qo5a_c7_xlMnVLQ/viewform?vc=0&c=0&w=1
(Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
- Mulher flagra amigo da família estuprando menina de 8 anos no quarto dela em MS
- Motorista de Fusca que ficou destruído ao bater em ônibus na Guaicurus não tinha CNH
Últimas Notícias
Depois de MS, capital do Mato Grosso também pinta ‘faixa de pedestre’ para capivaras
Locais são conhecidos pela presença dos animais
Homem rouba, agride e ameaça mulher de morte no interior de MS
A vítima havia conhecido o homem há exatos dois dias
Campo-grandense Gabriel Rodrigues conquista prata no Grand Prix de Judô no Cazaquistão
Brasil encerrou o Grande Prix de Judô para Cegos, realizado na cidade de Astana, com a conquista de duas medalhas
Visando o combate a dengue, fumacê percorre seis bairros nesta terça-feira
O serviço é realizado por equipes da CCEV, das 16h às 22h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.