Pular para o conteúdo
Cotidiano

Live debate Direito Internacional dos refugiados e migrantes

Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela Covid-19. Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”. […]
Arquivo -

Refugiados e migrantes são duas populações das mais vulneráveis, ainda mais em tempos de pandemia, quando o deslocamento aumentam os riscos de contaminação pela .

Preocupados com essa realidade, a Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) realiza no próximo dia 21 de agosto a Live “Faces do Direito Internacional dos Refugiados e Migrantes”.

“Em tempos de pandemia, os migrantes e refugiados são uma das populações mais vulneráveis mesmo antes das medidas de segurança. E agora, piorou ainda mais para pessoas em trânsito, como eles. A Ladir convidou pessoas que há pouco escreveram sobre migrantes e refugados no Brasil e no , além de uma profissional psicóloga que trabalha em presídios, em , e tem muito a falar sobre os aspectos psicológicos de migrantes encarcerados, pela experiência profissional que teve neste tema”, explica o professor da Fadir César Augusto Silva, que mediará o evento.

A Liga Acadêmica de Direito Internacional dos Refugiados (Ladir) foi criada por vários estudantes do curso de Direito e existe desde 2019. “Com esta e outras iniciativas realizadas pela Ladir, espera-se continuar a promover, racionalizar e a construir conhecimento acerca das múltiplas realidades pelas quais passam o contingente populacional em deslocamento forçado, bem como discutir as suas nuances e repercussões na nossa sociedade”, diz a presidente da Ladir, a acadêmica Thainy Gomes da Silva Santos.

Estão confirmados na live os palestrantes Paola Nicolau, que abordará o tema “Refugiados e o Mercosul”; Julia Stefanello, fala sobre o “Direito do Trabalho dos Migrantes em Mato Grosso do Sul”; Juliana Tomiko, referente “Migrantes em Mato Grosso do Sul” e Nayla Cristina, que tratará sobre “A Questão dos Refugiados em Situação de Privação de Liberdade”.

A Live inicia-se às 18h (MS), pela plataforma Google Meet, que poderá ser acessado no dia pelo link: http://meet.google.com/bhx-tove-bzb.

Inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3cajTr55qWm76BC9XfYTwIcHaRIW5HG2qo5a_c7_xlMnVLQ/viewform?vc=0&c=0&w=1

 

(Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Últimas Notícias

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas, ele faz ressalva: 'estou vivo'

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no mercado-escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009