Cotidiano

Lei volta a liberar celulares em agências bancárias, salas de aula e até cinema

A partir desta sexta-feira (07) o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos passa a ser permitido em agências bancárias, cinema e salas de aula. A revogação da Lei nº 2.807, de 18 de fevereiro de 2004, foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado). Na publicação fica especificado que o uso de qualquer aparelho […]

Dândara Genelhú Publicado em 07/02/2020, às 07h49 - Atualizado às 13h39

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil - Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil

A partir desta sexta-feira (07) o uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos passa a ser permitido em agências bancárias, cinema e salas de aula. A revogação da Lei nº 2.807, de 18 de fevereiro de 2004, foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

Na publicação fica especificado que o uso de qualquer aparelho portátil capaz de produzir sons e ruídos passa a ser permitido. A Lei nº 2.807 proibia o uso desses eletrônicos em locais de apresentações culturais, como teatros, salas de concertos e cinemas.

Agora o uso de celulares e outros aparelhos que possam produzir sons é permitida nesses locais e em ambientes “silenciosos” ou de concentração, como salas de aula, bibliotecas, audiências e conferências.

Jornal Midiamax