O juiz aposentado do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos Saldanha Rodrigues, 76, morreu neste domingo (23) no Hospital do Proncor. De acordo com a família, Saldanha deu entrada para exames de rotina na última sexta-feira (21), no Hospital do Procor, onde ficou internado e veio a sofrer um infarto neste domingo.
Doutor Saldanha, como era conhecido, iniciou a carreira como advogado criminalista, sendo um dos fundadores do 2º Juizado Criminal na Capital. Foi Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do MS e professor e membro da Diretoria da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).
O presidente da OAB/MS lamentou o falecimento do colega. “A OAB/MS se solidariza nesse momento de perda de mais um colega que honrou o beca durante todo seu exercício da advocacia”.
Luiz Carlos Saldanha deixa três filhos, Saldanha Júnior, Grezziela Saldanha Sabino e Gabriella Saldanha, todos advogados, e quatro netos (Victor, Gustavo, Miguel e Estella). O sepultamento ocorrerá no Memorial Park.