Jovem que estava em festa na Valley é um dos primeiros casos de coronavírus em MS
Um dos dois primeiros casos de coronavírus confirmados em Mato Grosso do Sul é de jovem de 23 anos que esteve em festa de formatura na casa noturna Valley, em Campo Grande. Após a ida da jovem na boate, jovens que participaram da festa “surtaram” nas redes sociais. Conforme publicação da jovem no Instagram, neste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos dois primeiros casos de coronavírus confirmados em Mato Grosso do Sul é de jovem de 23 anos que esteve em festa de formatura na casa noturna Valley, em Campo Grande. Após a ida da jovem na boate, jovens que participaram da festa “surtaram” nas redes sociais.
Conforme publicação da jovem no Instagram, neste sábado (14), o exame foi requisitado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon no dia 12 de março. A jovem procurou a unidade depois do namorado dela, que é de Campo Grande, mas vive no Rio de Janeiro, testar positivo para o vírus.
Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o estado de saúde tanto da jovem quanto do outro paciente com o coronavírus, um homem de 31 anos, é bom, com sintomas leves, semelhantes ao de uma gripe.
Diante da confirmação, a casa noturna decidiu suspender as atividades até que todos funcionários sejam testados para o novo vírus. O comunicado foi publicado nas redes sociais da Valley.
Saiba como se prevenir
A prevenção ao coronavírus é simples, e serve também para a maioria dos vírus que são transmissíveis por gotículas de saliva e por contato, como a influenza. O primeiro passo é higienizar as mãos regularmente com água e sabão.
Não é preciso fazer força. Basta esfregar gentilmente as mãos com sabonete ou sabão. Não esqueça a região entre os dedos e unhas, até a altura do pulso, por cerca de 20 segundos. Depois, seque bem com papel descartável. Se não houver água e sabonete, você pode usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
Também é recomendado higienizar as mãos com álcool em gel após tocar em superfícies compartilhadas, como corrimãos, maçanetas, barra de ônibus, dentre outros.
Outro hábito a ser incorporado na rotina é evitar, com as mãos sujas, toques no rosto e em áreas de mucosa, como olhos, nariz e boca. Ao espirrar e tossir, deve-se usar a parte interna do cotovelo para evitar a dispersão de micro-organismos no ambiente, e limpar o rosto com um lenço descartável, que deve ser colocado imediatamente no lixo.
As máscaras são indicadas a qualquer pessoa que manifeste sintomas gripais, como tosse, espirros e coriza, independente de ser ou não coronavírus, pois os itens ajudam a evitar a dispersão de gotículas de saliva. Porém, elas não têm eficácia de evitar a infecção.
Para prevenir infecções desse tipo, deve-se evitar aglomerações, espaços fechados e contato físico com pessoas com sintomas gripais. Também é recomendado não compartilhar objetos como canudos, talheres, bombas de tereré e chimarrão, piteiras e narguilés.
Por fim, a limpeza de ambientes e superfícies pode ser feita com facilidade usando-se produtos comuns de limpeza, como álcool 70%, água sanitária e desinfetantes em geral.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Uma semana após medicamentos serem reabastecidos, fila continua grande no CEM
Pacientes afirmam que ficam até 3 horas em fila para retirar medicamentos
Luana Piovani revela aos seguidores que vai raspar o cabelo: “última lavadinha”
Piovani contou aos seguidores que estava lavando o cabelo pela última vez, antes de raspá-lo
Bioparque Pantanal chega a um milhão de visitantes ao complexo
O local é o maior aquário de água doce do mundo e um dos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.