O Richard Lima, 25 anos, morreu às 20h desta quarta-feira (15), no Proncor de . Richard era repórter da TVE MS e há um ano atuava na equipe do Giro do Esporte. O jornalista que estava internado há dois meses e meio a tratamento, foi acometido de uma infecção hospitalar.

O jovem foi internado com toxoplasmose, que afetou seu cérebro. Richard ficou 45 dias internado no Proncor e depois foi transferido ao São Julião, onde ficou por duas semanas. Com quadro de infecção, ele retornou ao Proncor para realizar hemodiálise, porém não resistiu e morreu às 20 horas desta quarta.

“Perdemos um grande talento, um menino cheio de vida e que parte deixando uma marca única em sua trajetória desde que era estagiário”, disse Bosco Martins, presidente da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa). “Sentimos profundamente a morte prematura do nosso companheiro, exercia com muita paixão, energia e talento a profissão de jornalista, nós, parceiros da Fertel, perdemos um grande amigo e valoroso profissional. Vai com Deus chamigo!!”, completou Bosco Martins.

O corpo de Richard Lima será velado até às 2h na Funerária São Judas Tadeu e depois será  trasladado para Varginha (MG).