Cotidiano

IFMS abre inscrições para cursos técnicos presenciais a partir de terça-feira

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre na terça-feira (09), o prazo de inscrições em dois processos seletivos para oferta de cursos técnicos de nível médio presenciais em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até 1º de julho, pela Página do Candidato da Central de Seleção, clicando […]

Gabriel Maymone Publicado em 07/06/2020, às 18h47 - Atualizado em 08/06/2020, às 07h33

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução. - Foto: Reprodução.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre na terça-feira (09), o prazo de inscrições em dois processos seletivos para oferta de cursos técnicos de nível médio presenciais em Aquidauana, Coxim, Dourados e Jardim.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até 1º de julho, pela Página do Candidato da Central de Seleção, clicando aqui.

São oferecidas 40 vagas nos cursos técnicos subsequentes em Edificações, em Aquidauana; e 80 vagas em Marketing, em Dourados. O único requisito para participar da seleção é ter o ensino médio completo.

Para o outro processo seletivo, são 160 vagas para os cursos técnicos integrados em Administração, com 40 vagas em Aquidauana; Manutenção e Suporte em Informática, com 40 vagas em Coxim; e Edificações e Informática para Internet, com 40 vagas cada, em Jardim. A oferta é para Jovens e Adultos na modalidade Proeja, ou seja, além do ensino fundamental completo, o interessado precisa ter a idade mínima de 18 anos.

Vagas
CampusCurso TécnicoModalidadeDuraçãoVagas
AquidauanaAdministraçãoProeja3 anos40
EdificaçõesSubsequente2 anos40
CoximManutenção e Suporte em InformáticaProeja2 anos40
DouradosMarketingSubsequente1 ano e meio80
JardimEdificaçõesProeja3 anos40
Informática para InternetProeja3 anos40
Jornal Midiamax