Pular para o conteúdo
Cotidiano

HRMS suspende cirurgias eletivas e encaminhamento de pacientes

Referência em Mato Grosso do Sul para atender pacientes com coronavírus, o HRMS (Hospital Regional) suspendeu as cirurgias eletivas, procedimentos de urgência e encaminhamento de pacientes, através de portaria publicada nesta quarta-feira (15). No último fim de semana, o HRMS esgotou a capacidade diária para atender a demanda de óbitos e estava guardando corpos de […]
Arquivo -

Referência em Mato Grosso do Sul para atender pacientes com coronavírus, o HRMS (Hospital Regional) suspendeu as cirurgias eletivas, procedimentos de urgência e encaminhamento de pacientes, através de portaria publicada nesta quarta-feira (15).

No último fim de semana, o HRMS esgotou a capacidade diária para atender a demanda de óbitos e estava guardando corpos de vítimas da Covid-19  em conteiner refrigerado.

A demanda de pacientes com o vírus no Estado tem crescido todos os dias e com isso, os leitos do hospital já estão quase todos ocupados. Foi necessário remontar o Hospital de Campanha.

Para a decisão, foi levada em consideração o risco potencial da doença infecciosa vir a atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificados como de transmissão interna.

Contudo, só no hospital, até o último dia 8, 29 profissionais da saúde que trabalham na linha de frente estavam infectados pela Covid. O HRMS também levou em consideração a necessidade de conter a propagação da infecção e transmissão, bem como preservar a saúde dos profissionais da área de saúde, residentes, colaboradores e estudantes que atuam no hospital e de seus respectivos pacientes e acompanhantes.

Suspensões

Com isso, a diretora da (Fundação Serviços de Saúde), Rosana Leite de Melo, decidiu pela suspensão de todas as cirurgias eletivas essenciais e manteve mente os procedimentos de urgência e emergência, pelos próximos 30 dias.

Estão suspensos também os procedimentos eletivos e de urgência do Serviço de Hemodinâmica pelo prazo de 20 dias, mantidos somente os procedimentos de emergência. 

Ficam suspensos os procedimentos eletivos e de urgência do Serviço de Endoscopia também por 20 dias e mantidos somente os procedimentos de emergência.

Ainda segundo a decisão, estão suspensos os encaminhamentos de pacientes com gestação de alto risco, salvo em casos específicos, após estudo, definição de conduta e autorização junto à Presidência do HRMS. 

As atividades da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para (CIHDOTT) também foram suspensas pelo prazo de 30 dias.

Portanto, com a portaria, todos os médicos do Corpo Clínico, nas diversas especialidades em medicina, deverão dar assistência aos pacientes com coronavírus, conforme orientação da Diretora Técnica Assistencial e da Diretoria Geral, salvo os legalmente impedidos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de piloto desaparecido na Amazônia é encontrado

Vaticano agenda funeral de Papa Francisco para sábado, dia 26

Suzano abre inscrições para estágio superior com vagas em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Páscoa e Tiradentes no aeroporto: PF pega 58 quilos de drogas em Guarulhos

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Vaticano divulga primeiras imagens de Papa Francisco no caixão

STF rejeita nulidades e abre caminho para receber denúncia contra ‘núcleo de gerência’ do golpe

Últimas Notícias

Sem Categoria

Câmara aprova repúdio contra deputado que chamou Bolsonaro de ‘anticristo’ e duvidou de facada

Moção de repúdio foi aprovada com 12 votos favoráveis em Campo Grande

Cotidiano

Com decisão judicial, proprietário retoma limpeza e demolição de terreno ocupado por idoso

Idoso alegava que residia no local há 17 anos e que o terreno havia sido doado pelo antigo proprietário, já falecido

Brasil

Lula diz não ter preferência entre EUA e China: ‘Eu quero vender e comprar’

Presidente afirmou que quer manter boas relações com os dois países

Polícia

VÍDEO: Suspeito é flagrado por câmeras furtando loja de eletrônicos no Guanandi

O furto ocorreu na madrugada da última segunda-feira (21)