HRMS emite alerta para ‘novo caos’ e aumento de 110% na taxa de ocupação de leitos de coronavírus
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), emitiu uma nota de alerta, nesta terça-feira (24), para o aumento de 110% na taxa de ocupação de leitos com pacientes tratando de coronavírus. A unidade pede conscientização da população e atenção as medidas de biossegurança. Em 15 dias do mês de novembro, o hospital recebeu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), emitiu uma nota de alerta, nesta terça-feira (24), para o aumento de 110% na taxa de ocupação de leitos com pacientes tratando de coronavírus. A unidade pede conscientização da população e atenção as medidas de biossegurança.
Em 15 dias do mês de novembro, o hospital recebeu 335 notificações e 24 mortes em decorrência da doença, sendo 5% de óbitos e 7% de casos a mais do o mês anterior. A unidade ressaltou, em nota, que o HR está lutando para solucionar problemas por falta de leito e transferência de pacientes sem a doença, que ocupam 30 vagas.
Ainda de acordo com o hospital a Sala Vermelha, que deveria ter apenas transitória, está lotada aguardando vagas dentro da própria unidade.
“O que a população não prevê com esse desdém ao sistema público de saúde é que a saturação está bem próxima. Falta de recursos humanos, insumos, medicamentos, leitos. Estamos perdendo essa batalha. Os trabalhadores da linha de frente já sentem o desgaste de 9 meses de trabalho árduo”, ressalta o comunicado.
Com a morte de 497 pessoas apenas na unidade, o hospital pede novamente que os moradores cumpram as medidas de biossegurança, evitando o uso de máscaras no queixo, na bolsa, sobre a mesa, aglomerações excessivas em bares, academias, pontos turísticos, festinhas particulares e clandestinas acontecem de forma generalizada, banalizando a pandemia.
“A Covid-19 está longe de um desfecho, enquanto os laboratórios e governos buscam uma vacina que tenha 100% eficácia, resta a população mundial se ater as medidas preventivas de proteção: Distanciamento social, uso de máscaras, fazer a correta higienização das mãos e, se possível, não sair de casa.”
Com mais de 92 mil casos confirmados, a SES (Secretaria Estadual de Saúde), informou ao Jornal Midiamax, que pode haver possibilidade de reativação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), caso necessário, porém, ainda não cogitam nova ativação do Hospital de Campanha.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.