Um italiano que não teve idade divulgada passou por atendimento neste sábado (7) na Santa Casa de , 506 km de Campo Grande, com suspeita de coronavírus. O paciente procurou a unidade com mais quatro pessoas, sendo três italianos e uma brasileira.

Conforme informações da Secretaria de Saúde da cidade, o paciente estava com os sintomas do Covid-19, o novo coronavírus e com sintomas de síndrome respiratória. Ele chegou a ficar isolado no e coletou material para exames.

As amostras foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande e primeiro resultado deve ficar pronto nesta segunda-feira (9). Posteriormente, dependendo do resultado, a amostra deve ser encaminhada para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.

Após atendimento, os italianos e a brasileira que estava com o grupo foram liberados e foram para Aparecida do Taboado, onde a Vigilância Epidemiológica os aguardavam.

A secretária de saúde, Debora Queiroz, afirmou que o hospital foi desinfectado e local onde grupo passou foi esterilizado. “Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada”, finalizou.

Até o momento, há 7 casos suspeitos de Coronavírus em e, confirmados, são 14 casos confirmados. Nenhum em MS.