Hospital do interior de MS atende italiano com suspeita de coronavírus

Um italiano que não teve idade divulgada passou por atendimento neste sábado (7) na Santa Casa de Paranaíba, 506 km de Campo Grande, com suspeita de coronavírus. O paciente procurou a unidade com mais quatro pessoas, sendo três italianos e uma brasileira. Conforme informações da Secretaria de Saúde da cidade, o paciente estava com os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um italiano que não teve idade divulgada passou por atendimento neste sábado (7) na Santa Casa de Paranaíba, 506 km de Campo Grande, com suspeita de coronavírus. O paciente procurou a unidade com mais quatro pessoas, sendo três italianos e uma brasileira.

Conforme informações da Secretaria de Saúde da cidade, o paciente estava com os sintomas do Covid-19, o novo coronavírus e com sintomas de síndrome respiratória. Ele chegou a ficar isolado no hospital e coletou material para exames.

As amostras foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande e primeiro resultado deve ficar pronto nesta segunda-feira (9). Posteriormente, dependendo do resultado, a amostra deve ser encaminhada para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo.

Após atendimento, os italianos e a brasileira que estava com o grupo foram liberados e foram para Aparecida do Taboado, onde a Vigilância Epidemiológica os aguardavam.

A secretária de saúde, Debora Queiroz, afirmou que o hospital foi desinfectado e local onde grupo passou foi esterilizado. “Qualquer pessoa que precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar o hospital que os atendimentos seguem normalmente, nossa Santa Casa está preparada”, finalizou.

Até o momento, há 7 casos suspeitos de Coronavírus em Mato Grosso do Sul e, confirmados, são 14 casos confirmados. Nenhum em MS.

Conteúdos relacionados