Hospital Cassems de Campo Grande realiza o primeiro transplante cardíaco da rede
O Hospital Cassems de Campo Grande realizou o primeiro transplante de coração de toda a rede hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (20). O processo de implantação dos transplantes na unidade iniciou há cerca de dois anos quando uma equipe de médicos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hospital Cassems de Campo Grande realizou o primeiro transplante de coração de toda a rede hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (20). O processo de implantação dos transplantes na unidade iniciou há cerca de dois anos quando uma equipe de médicos, coordenada pelo cirurgião cardiovascular Carlos Barbosa, se empenhou nas capacitações necessárias para a realização desse tipo de procedimento, buscando os centros especializados no Rio de Janeiro e São Paulo.
Em 2019 os preparativos se intensificaram. O processo de habilitação e credenciamento junto ao Ministério da Saúde iniciou no mês de fevereiro e, em maio do mesmo ano, a unidade hospitalar foi considerada habilitada. Em dezembro de 2019, o credenciamento foi finalizado. Para a diretora técnica do hospital, Priscilla Alexandrino, o primeiro transplante cardíaco da unidade vem para “coroar todo o esforço e dedicação das equipes de assistência em saúde e para mostrar que a rede Cassems já é uma referência em transplantes, com capacidade tecnológica e com qualidade de atendimento”.
Para o diretor de unidades hospitalares da Cassems, Flávio Stival, a efetivação dos transplantes no Hospital Cassems de Campo Grande tem como objetivo contribuir para que o número de doações de órgãos seja ampliado no Mato Grosso do Sul. “É mais uma modalidade que a unidade assume e que tem plenas condições de realizar. Além disso, é uma forma de contribuir para redução das filas de espera pelo transplante”.
Como médico cardiologista, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, comemora a realização do primeiro transplante de coração da rede hospitalar vinculada à Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. “O transplante consolida o nosso hospital como uma referência na assistência em saúde tanto no nosso estado quanto no país. É o resultado do trabalho de milhares de servidores públicos que acreditaram na construção do Plano de Saúde Cassems e das nossas equipes de atendimento”. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.