Cotidiano

Hemosul de Dourados faz agendamento de horário para doação de sangue

A doações de sangue no Hemosul de Dourados serão feitas através de agendamento de horário. Em nota, o órgão comunica que apesar da pandemia do coronavírus, os pacientes continuam necessitando de transfusão de sangue e plaquetas. O Hemosul esclarece que o Ministério da Saúde não restringiu a doação de sangue nas recomendações de prevenção do […]

Marcos Morandi Publicado em 20/03/2020, às 11h42

(Ilustrativa | De arquivo)
(Ilustrativa | De arquivo) - (Ilustrativa | De arquivo)

A doações de sangue no Hemosul de Dourados serão feitas através de agendamento de horário. Em nota, o órgão comunica que apesar da pandemia do coronavírus, os pacientes continuam necessitando de transfusão de sangue e plaquetas.

O Hemosul esclarece que o Ministério da Saúde não restringiu a doação de sangue nas recomendações de prevenção do Covid-19. Mesmo diante das orientações para que as pessoas evitem sair de casa, o órgão de Dourados garante que a doação é feita em local seguro.

Para evitar aglomeração, o Hemosul está atendendo com sistema de agendamentos por meio dos telefones, 3424-0400 e 3424-4192.

A coleta de sangue é feita na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial, no seguintes dias e horários:  Segunda, quarta e sexta (7h às 12h) e na terça e quinta: (7h às 17h).

Jornal Midiamax