Helicóptero da Marinha resgata ribeirinho com perfuração no ombro em MS

Helicóptero da Marinha fez o resgate de um ribeirinho de 25 anos, que estava com uma perfuração o ombro, na tarde de segunda-feira (05). Ele mora na região da Nhecolândia, a cerca de 97 km do perímetro urbano de Corumbá, cidade distante a 444 quilômetros de Campo Grande. O ribeirinho foi transportado por aeronave do […]
| 07/10/2020
- 12:15
Helicóptero da Marinha resgata ribeirinho com perfuração no ombro em MS
Helicóptero da Marinha. Imagem ilustrativa - Helicóptero da Marinha. Imagem ilustrativa

da Marinha fez o de um ribeirinho de 25 anos, que estava com uma perfuração o ombro, na tarde de segunda-feira (05). Ele mora na região da Nhecolândia, a cerca de 97 km do perímetro urbano de , cidade distante a 444 quilômetros de Campo Grande.

O ribeirinho foi transportado por aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada à Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, que atendeu o pedido do , acionado para realizar o resgate.

De acordo com o Diário Corumbaense, o deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário e na chegada ao heliponto do Esquadrão, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.

 

Evacuação Aero Médica

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evam (Evacuação Aero Médica), empregando helicópteros, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Veja também

Falta de energia ocorre por conta de estragos ao sistema elétrico em várias regiões de Campo Grande e do interior

Últimas notícias