Grupo de amigos é atuado com mais de 139 quilos de peixe no Rio Ivinhema

Quatro homens foram autuados, nesta sexta-feira (25), por pesca predatória, após serem flagrados com mais de 139 quilos de pescado, Rio Ivinhema, em Taquarussu, a 329 quilômetros de distância de Campo Grande. Durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe encontrou um acampamento com os pescadores amadores. Em caixas térmicas estavam peixes como pintado, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro homens foram autuados, nesta sexta-feira (25), por pesca predatória, após serem flagrados com mais de 139 quilos de pescado, Rio Ivinhema, em Taquarussu, a 329 quilômetros de distância de Campo Grande.

Durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe encontrou um acampamento com os pescadores amadores. Em caixas térmicas estavam peixes como pintado, pacu, piau, abotoado e barbado, havendo pescado com tamanho inferior ao permitido.

Foram apreendidos também 17 anzóis de galho e 15 petrechos do joão-bobo, que são petrechos proibidos para pescadores amadores, dois barcos e dois motores de popa.

Além dos petrechos e pescado acima do permitido, os pescadores também pescaram piranhas, que é um peixe nativo, com cota de abate permitido, caracterizando crime ambiental.

Os homens, moradores do Paraná, foram levados para delegacia, e além de responder por crime ambiental, foram multados em R$ 2,1 mil cada um. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Conteúdos relacionados

chuva