No combate contra a pandemia do novo coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul estima doar cerca de 40 mil máscaras faciais para famílias mais vulneráveis e instituições de caridade, que estarão sendo confeccionadas por costureiras na sede do projeto social Rede Solidária do Jardim Noroeste, em Campo Grande. O acessório é ajuda a evitar o contágio da doença.

As confecções das máscaras começaram nesta segunda-feira (4), depois que 2 mil metros de tecidos TNT foram entregues. A princípio, pelo menos seis mulheres estarão responsáveis pela produção, mas o número pode vir a mudar conforme a disponibilidade da mão de obra.

“Recebemos esse material da empresa Corttex, de Três Lagoas, e enviamos ao Senai, que tem todo o equipamento necessário para fazer o corte do molde das máscaras. Agora, as costureiras do Rede Solidária, da Sedhast, vão confeccionar as máscaras que serão doadas pelo Governo”, explicou o secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck.

Segundo a secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Elisa Nobre, o material será destinado para a comunidade do Jardim Noroeste, equipes que auxiliam na distribuição de cestas para os indígenas. “Conforme forem saindo os lotes, vamos definindo a distribuição, dentro das prioridades”, explicou