Inverno rigoroso em MS: geadas e sensação térmica negativa são ‘aviso’ do frio que vem por aí
Sul-mato-grossenses devem se acostumar com o frio. Segundo especialista, as geadas são uma ‘amostra’ do frio que está por vir no inverno de MS.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O frio finalmente chegou em Mato Grosso do Sul e muita gente já está rezando para que vá embora. Com geadas há quatro dias seguidos, as baixas temperaturas têm castigado principalmente durante a madrugada, mas os sul-mato-grossenses devem separar os casacos e se acostumar com o frio porque ele veio para ficar. Segundo especialista, as geadas são uma ‘amostra’ do frio que está por vir no inverno de MS.
Algumas pessoas podem até ter estranhado o frio intenso dos últimos dias, mas as geadas são comuns no outono e já estavam previstas. No prognóstico divulgado em março pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e Tempo), a previsão já apontava a ocorrência das geadas durante o outono.
No mês de maio, as massas de ar frio começaram a atuar com maior intensidade em MS, quando as temperaturas começaram a cair. “Entre o final de maio e decorrer de junho, as condições de ocorrência de geadas aumentam na parte sul do Mato Grosso do Sul”, previa o prognóstico.
A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, afirma que o que é possível prever para o inverno é que deve ser mais rigoroso do que o do ano passado. “Preliminarmente, [é possível prever] que o inverno 2020 seja mais rigoroso que o ano passado que quase não tivemos frio intenso. Mês de maio já foi uma boa amostra do que está por vir. Já no inicio de junho teremos massa de ar frio forte novamente”, explica.
Segundo o Centro de Monitoramento, as chuvas voltam a MS entre os dias 3 e 6 de junho. Há possibilidade de chuvas intensas, ventos fortes, raios e até queda de granizo. O Cemtec chama a atenção para possíveis pontos alagamentos, enxurradas temporárias e transtornos à população que possam eventualmente ocorrer nos municípios. Ar frio de forte intensidade é esperada neste período.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.