Diversas cidades enfrentaram um amanhecer gelado nesta quarta-feira (27) em . As temperaturas começam o dia baixas e alguns locais enfrentaram geadas e até sensação térmica de 2ºC negativos. O frio está estacionado no estado e é o quarto dia seguido que há registro de geada nas cidades de MS.

A temperatura castigou os moradores de Rio Brilhante e Santa Rita do Rio Pardo no início desta quarta-feira e o dia começou com geadas. Em Rio Brilhante, a mínima foi de 3,8ºC e a sensação térmica foi de 2ºC negativos. Também houve sensação térmica abaixo de zero em Santa Rita, com mínima de 3,9ºC e sensação de 2ºC negativos. Os dados são do meteorologista Natalio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp.

Outra cidade que enfrentou geada durante o amanhecer foi , com mínima de 4,3ºC e sensação térmica de 0ºC. também começou o dia com geada, mínima de 5ºC e sensação térmica de 1ºC. foi mais uma cidade que registrou o fenômeno, com temperatura mínima de 5,3ºC e sensação térmica de 2ºC.

Em , a mínima foi de 9,4ºC com sensação térmica de 6ºC. Em Dourados, o dia começou com 6ºC e sensação de 4ºC.

Quando o frio vai embora? As temperaturas devem aumentar aos poucos ao longo desta semana. As temperaturas começam baixas durante as manhãs e aumentam rapidamente durante o dia, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia).