Cotidiano

Fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Moradores de sete bairros devem se preparar para a passagem do fumacê na tarde desta quarta-feira (29) em Campo Grande. É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os carros passarão pelos bairros Jardim Caiobá, Coophavilla, Guanandi, […]

Mylena Rocha Publicado em 29/07/2020, às 12h01

fumacê passará por 28 bairros da Capital (Foto: Divulgação / PMCG)
fumacê passará por 28 bairros da Capital (Foto: Divulgação / PMCG) - fumacê passará por 28 bairros da Capital (Foto: Divulgação / PMCG)

Moradores de sete bairros devem se preparar para a passagem do fumacê na tarde desta quarta-feira (29) em Campo Grande. É importante abrir portas e janelas para que o inseticida entre nas casas e ajude a combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os carros passarão pelos bairros Jardim Caiobá, Coophavilla, Guanandi, Moreninhas, Jardim São Conrado, Jardim Tarumã e Tijuca. Os veículos de borrifação transitarão das 16h às 22h, horário em que a maioria das pessoas estão em casa, sendo que, dependendo da condição climática, em caso de chuvas ou fortes ventos, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos. Serão sete carros da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas.

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passam pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. Confira o itinerário do fumacê:

Fumacê passa por sete bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Jornal Midiamax