Nesta sexta-feira (26), o HRMS (Hospital Regional de ) recebeu a de 10 leitos de UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva) que foram doados pelo frigorífico da JBS para auxiliar no tratamento dos pacientes que estão com coronavírus. Além dos leitos, houve a doação de insumos hospitalares que estarão sendo distribuídos pelo Estado para facilitar o enfrentamento da doença.

O frigorífico doou 10 kits completos de UTI, além de respiradores que irão compor novos leitos críticos do Hospital e serão utilizados já neste momento da do novo coronavírus.

“São equipamentos que muitos municípios não têm em seus hospitais públicos, e nós estamos sendo agraciados com esses bens que vão ajudar a salvar vidas. Continuamos recebendo doações de várias partes do Estado e de vários seguimentos, para nós é muito gratificante esse reconhecimento da sociedade”, disse a diretora do hospital, Rosana Leite.

Além de , Naviraí foi contemplado com 10 camas clínicos e 5 de UTI’s. Dourados receberá a doação da empresa neste sábado (27.06), sendo 15 camas de UTI, 10 ventiladores/respiradores, 75 bombas de infusão, 15 monitores de sinais e 3 desfibriladores, formando kits que serão entregues no Hospital Universitário da Grande Dourados.