Frente fria chega e sexta-feira tem máxima de 32°C e alerta de tempestade para MS
A chegada de uma frente fria pode provocar pancadas de chuva isoladas em todo o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda emitiu dois alertas de tempestade para o Estado válidos até às 22h59. Em Campo Grande, o dia começou com céu claro, mas a previsão é que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chegada de uma frente fria pode provocar pancadas de chuva isoladas em todo o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (22). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda emitiu dois alertas de tempestade para o Estado válidos até às 22h59.
Em Campo Grande, o dia começou com céu claro, mas a previsão é que fique nublado e pode chover a qualquer hora do dia. As temperaturas ficam entre 19°C a mínima e 28°C. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 90%.
Para o interior do Estado, a previsão é de até 32°C a máxima e 19°C a mínima. O dia será nublado com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas nas regiões oeste e sul. Nas demais áreas deve chover no período da tarde. Em algumas cidades há previsão de queda de granizo. A umidade relativa do ar chega aos 95%.
O Inmet emitiu dois alertas de tempestade para Mato Grosso do Sul, um de perigo e outro de perigo potencial. A diferença ente os dois são os riscos que oferecem.
Para o alerta de perigo potencial, o risco é moderado. A situação meteorológica pode se tornar perigosa e ele foi emitido para 31 municípios. Já o alerta de perigo, tem a cor laranja, e representa um alto risco para a população e foi emitido para 58 cidades.
Para ambas as situações o instituto lembra que há risco de queda de árvores, alagamentos, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Os ventos podem chegar aos 100km/h e pode chover 100 mm/dia.
As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.
Para maiores informações, entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.