Fechadas pelo Governo de MS, duas escolas são repassadas para Dourados e Ponta Porã

Mais duas escolas que antes eram do Governo de Mato Grosso do Sul foram repassadas para gestão municipal. Neste caso, tratam-se das escolas Rotary Dr. Nelson de Araújo, de Dourados, e Rotary Clube de Ponta Porã. Os dois termos de acordo de cooperação foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). As instituições […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prédio da Governadoria em Campo Grande. (Divulgação
Prédio da Governadoria em Campo Grande. (Divulgação

Mais duas escolas que antes eram do Governo de Mato Grosso do Sul foram repassadas para gestão municipal. Neste caso, tratam-se das escolas Rotary Dr. Nelson de Araújo, de Dourados, e Rotary Clube de Ponta Porã.

Os dois termos de acordo de cooperação foram divulgados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). As instituições de ensino estão no grupo de 13 colégios fechados pela Secretaria de Estado de Educação.

Aos poucos, o repasse oficial às prefeituras tem sido divulgado. Com o fechamento, o ensino oferecido muda. No caso de Campo Grande, que já recebeu quatro escolas, haverá turmas da educação básica, nas etapas do educação infantil e ensino fundamental.

No fim de 2019, a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul anunciou o fechamento de 13 escolas em MS. Oito delas seriam repassadas aos municípios – medida que já ocorreu com seis. As medidas foram duramente criticadas pela comunidade escolar e vereadores da Capital, mesmo assim, o governo manteve a decisão.

Conteúdos relacionados