TSE envia Exército a cinco cidades da fronteira em MS para garantir segurança nas eleições
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou o envio de tropas das Forças Armadas para cinco cidades na fronteira de Mato Grosso do Sul para a garantia da segurança, no primeiro turno das eleições – marcado para 15 de novembro. A segurança será reforçada nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou o envio de tropas das Forças Armadas para cinco cidades na fronteira de Mato Grosso do Sul para a garantia da segurança, no primeiro turno das eleições – marcado para 15 de novembro.
A segurança será reforçada nos municípios de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Caarapó e Ponta Porã, sendo que nessa última serão duas zonas eleitorais atendidas: a 1ª e 52ª.
A autorização foi concedida durante julgamento nessa terça-feira. Os ministros da Corte deferiram requerimentos já aprovados pelos Tribunais Regionais Eleitorais e pelos governos estaduais para atuação da Força Federal em 348 localidades em sete estados brasileiros.
Segundo ressaltou o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, durante o julgamento, o objetivo desse auxílio é garantir que o processo eleitoral transcorra de forma “ordeira e tranquila”.
“Os pedidos são para garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e apuração dos resultados do primeiro turno das eleições em diversos estados. Ficou justificado o uso das tropas federais nas localidades indicadas pelos TREs, em razão dos históricos de conflito em pleitos anteriores, reduzido efetivo da Polícia Militar, necessidade de assegurar a integridade física e dos cartórios eleitorais, além da distância e acesso dificultoso entre as localidades”, afirmou o presidente.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
No Nova Lima, várias ruas estão alagadas
Peças de marca a partir de 10 reais serão vendidas em bazar no domingo em Campo Grande
Itens terão até 90% de desconto no Breshop
Filha de Neymar, Helena é hospitalizada e mãe fica desesperada: “Sem chão”
Amanda Kimberlly contou que a pequena Helena, sua filha com Neymar Jr, está hospitalizada; saiba detalhes da situação da menina
Organizações civis pedem mudanças nas regras para IA na Câmara
Projeto foi aprovado de forma simbólica no Plenário do Senado Federal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.