Energisa nega ‘falha’ e informa que placa de zinco em fiação causou explosão em poste

Durante o temporal  da madrugada de domingo (16), a explosão em poste de energia assustou moradores de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Energisa, não houve falha no sistema de segurança da rede de transmissão, mas uma placa de zinco que atingiu a fiação, causando um curto-circuito na rede e desligando o […]
| 18/08/2020
- 16:01
Energisa nega ‘falha’ e informa que placa de zinco em fiação causou explosão em poste
Com explosão em poste, pessoas começaram a correr, assustadas. (Imagem: Reprodução) - Com explosão em poste, pessoas começaram a correr, assustadas. (Imagem: Reprodução)

Durante o temporal  da madrugada de domingo (16), a explosão em poste de energia assustou moradores de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Energisa, não houve falha no sistema de segurança da rede de transmissão, mas uma placa de zinco que atingiu a fiação, causando um curto-circuito na rede e desligando o transformador.

Em nota, a concessionária explica que o vento – que chegou a 100 km/h no município – levou a placa de zinco a atingir a rede de baixa tensão, que é a responsável por fornecer a energia para as residências, por exemplo. Isso teria provocado um curto-circuito, ocasionando o desligamento do transformador.

No escuro

Somente em Aquidauana e Anastácio, são 600 unidades consumidoras que permanecem sem o fornecimento da . Em Aquidauana, a atinge 300 moradores do Bairro Nova Aquidauana. Outros 213 clientes sem o fornecimento do serviço são de áreas rurais, locais com acesso mais difícil, mas que, segundo a empresa, terão o serviço restabelecido nas próximas horas.

Já em Anastácio, são 100 unidades consumidoras sem energia.

Veja também

UFMS realiza pela primeira vez vestibular em formato digital, no próximo domingo (14)

Últimas notícias