Energisa nega ‘falha’ e informa que placa de zinco em fiação causou explosão em poste

Durante o temporal  da madrugada de domingo (16), a explosão em poste de energia assustou moradores de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Energisa, não houve falha no sistema de segurança da rede de transmissão, mas uma placa de zinco que atingiu a fiação, causando um curto-circuito na rede e desligando o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante o temporal  da madrugada de domingo (16), a explosão em poste de energia assustou moradores de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Energisa, não houve falha no sistema de segurança da rede de transmissão, mas uma placa de zinco que atingiu a fiação, causando um curto-circuito na rede e desligando o transformador.

Em nota, a concessionária explica que o vento – que chegou a 100 km/h no município – levou a placa de zinco a atingir a rede de baixa tensão, que é a responsável por fornecer a energia para as residências, por exemplo. Isso teria provocado um curto-circuito, ocasionando o desligamento do transformador.

No escuro

Somente em Aquidauana e Anastácio, são 600 unidades consumidoras que permanecem sem o fornecimento da energia elétrica. Em Aquidauana, a falta de energia atinge 300 moradores do Bairro Nova Aquidauana. Outros 213 clientes sem o fornecimento do serviço são de áreas rurais, locais com acesso mais difícil, mas que, segundo a empresa, terão o serviço restabelecido nas próximas horas.

Já em Anastácio, são 100 unidades consumidoras sem energia.

Conteúdos relacionados