A em , 462 km de Campo Grande, acabou minutos antes de começar a votação na cidade neste domingo (15). Apesar da falta de energia, nada deve interferir no processo eleitoral, pois urna tem bateria.

Leitores do Jornal Midiamax informaram que faltando 15 minutos para os portões das seções eleitorais da cidade abrirem, a energia caiu. Chove muito na cidade e de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de ) deve ocorrer chuvas fortes durante todo o domingo.

A reportagem procurou o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e foi informada que ainda não havia sido notificados, mas que apesar da falta de energia, a eleição seguirá normalmente, pois urnas eletrônicas têm bateria com duração de 12 horas.

Em nota, a Energisa esclareceu que a falta de energia ocasionou-se devido aos raios que atingiram a cidade, mas que situação já foi solucionada. Confira a nota:

“A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia, em Paranhos, foi ocasionada por descargas atmosféricas (raios) que atingiram a região na manhã de hoje. O evento climático provocou danos ao sistema elétrico, às 06h42. Equipes da concessionária foram acionadas, efetuaram os reparos e o fornecimento foi normalizada na sua totalidade às 8h29”, disse a concessionária.

*atualizada às 9h para acréscimo de informação