Embalada por Bolsonaro, carreata anti-quarentena teve carrões de luxo e bandeiras do Brasil
A manifestação mobilizada por empresários que pressionam a prefeitura de Campo Grande por flexibilização na abertura do comércio, que está proibido de funcionar por força de decreto em razão da pandemia de coronavírus, contou com carrões de luxo e bandeiras do Brasil. Ainda não há estimativa oficial de quantos veículos participaram da carreata, que contou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A manifestação mobilizada por empresários que pressionam a prefeitura de Campo Grande por flexibilização na abertura do comércio, que está proibido de funcionar por força de decreto em razão da pandemia de coronavírus, contou com carrões de luxo e bandeiras do Brasil. Ainda não há estimativa oficial de quantos veículos participaram da carreata, que contou com ampla adesão de campo-grandenses muito por conta do posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem criticado a quarentena.
Inicialmente, o ato foi mobilizado por comerciantes, principalmente do Centro de Campo Grande. Os empresários tentam, nos últimos dias, negociação com a prefeitura da Capital para que a abertura das lojas seja autorizada. Em novos decretados publicados nesta quinta-feira (26), a prefeitura decidiu ampliar a possibilidade de abertura, restaurantes, lotéricas, construções e igrejas foram permitidas a funcionar, no entanto, há regras de lotação para serem seguidas.
O restante dos setores, que compreende praticamente todo o Centro de Campo Grande, permanece fechado. Entidades que representam os comerciantes, como é o caso da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), pressiona a prefeitura para que seja autorizada a abertura. Os empresários afirmam que haverá demissões e a crise econômica pode se intensificar se medidas não forem tomadas pelo município.
No ato desta sexta-feira, no entanto, além de comerciantes, manifestantes se juntaram ao movimento. Muitos vestidos de verde e amarelo, com bandeira do Brasil e até cartazes. Muitos apoiavam as falas recentes do presidente Bolsonaro, que em pronunciamento em cadeia nacional de televisão e rádio criticou o fechamento das cidades.
Entre os carros que participaram do ato, até Porsche e Camaro, considerados de luxo, foram vistos pela reportagem. Caminhonetes e utilitários eram os carros mais comuns na carreata. Outra situação que chamou atenção foi a hostilidade de vários manifestantes com a imprensa, muitos repetiram postura do presidente, que nos últimos dias vem culpando a mídia pela situação que o país enfrenta.
Em relação à abertura do comércio, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou, nesta quinta-feira, que reunião com representantes dos lojistas está marcada para este sábado (28). Em outras oportunidades, o prefeito afirmou que se a curva de crescimento dos casos se manter estável, é possível que haja flexibilização nas normas estabelecidas até agora.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.