A secretária adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves, fez um alerta, durante a transmissão ao vivo dos números do coronavírus em MS, para medidas que podem fazer a diferença na prevenção da Covid-19.

Segundo a odontóloga, adotar três atitudes na rotina, principalmente na véspera de feriado, pode fazer a diferença e prevenir contaminações. “A primeira é evitar aglomerações, seja em casa ou público, evitar contatos, abraços e beijos”, detalha a adjunta.

A segunda é o uso obrigatório de máscaras ao sair de casa. “Já está totalmente indicado o uso, inclusive de pano. Devemos usá-las para sair”, acrescenta. Em terceiro lugar, ela alerta para a etiqueta respiratória e em saúde. “Você precisa higienizar as mãos e as superfícies com frequências”, apontou.

Com essas três ações, a ajunta da SES defende que as contaminações devem diminuir substancialmente. “Todos nós temos o nosso papel e nossa estratégia está sendo rigorosamente estudada. Estamos ampliando a testagem, por exemplo. Isso é extremamente salutar, o poder do contágio e transmissão é muito, muito rápido”, conclui.