Em boletim, Ministério da Saúde mantém em 2 casos suspeitos de coronavírus em MS

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde informou que monitora 182 casos suspeitos de pacientes com infecção pelo coronavírus no Brasil, desses, dois são em Mato Grosso do Sul. Os dados do ministério são diferentes da quantidade divulgada pelas secretarias municipal e estadual de saúde em razão dos parâmetros adotados. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde informou que monitora 182 casos suspeitos de pacientes com infecção pelo coronavírus no Brasil, desses, dois são em Mato Grosso do Sul. Os dados do ministério são diferentes da quantidade divulgada pelas secretarias municipal e estadual de saúde em razão dos parâmetros adotados.

Conforme o secretário de vigilância em saúde, Wanderson de Oliveira, até o momento foram descartados 71 casos que eram considerados suspeitos, mas tiveram exames laboratoriais negativos. O único caso confirmado no Brasil permanece sendo o de idoso de 61 anos morador de São Paulo, que viajou recentemente à Itália.

Dados de Campo Grande

Mais cedo, ainda nesta sexta, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que há 8 casos suspeitos em Campo Grande. Ao todo, 10 notificações já chegaram à Sesau, mas duas delas foram descartadas para coronavírus no exame inicial para doença.

Conforme a Sesau, os dois pacientes que foram retirados como suspeitos para a doença, tiveram resultado positivo para H1N1. Os outros casos, ainda seguem em investigação e amostras devem ser encaminhadas para o Instituto Adolf Lutz em São Paulo.

Dados estaduais

Em boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (27) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), constavam, até então, seis notificações de casos suspeitos em Campo Grande e um em Ponta Porã. Dos seis casos da Capital, dois haviam testado negativo para corona no primeiro exame. O caso do jovem de 24 anos morador de Ponta Porã deu negativo no primeiro teste, mas segue sob investigação.

Conteúdos relacionados