Cotidiano

Em Dourados, 2,5 mil clientes completam dois dias sem energia após tempestade

Dois bairros de Dourados estão sem energia elétrica desde a manhã de segunda-feira (26), quando uma tempestade atingiu e deixou quase 40 bairros do município sem luz. No total, são 2,5 mil unidades consumidoras ainda sem energia. A Energisa – concessionária responsável – informou ao Jornal Midiamax que enviou 25 equipes adicionais para restabelecer o […]

Gabriel Maymone Publicado em 28/10/2020, às 11h17 - Atualizado às 16h35

Equipes da Energisa trabalham para restabelecer energia em 3 regiões de Dourados. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)
Equipes da Energisa trabalham para restabelecer energia em 3 regiões de Dourados. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax) - Equipes da Energisa trabalham para restabelecer energia em 3 regiões de Dourados. (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Dois bairros de Dourados estão sem energia elétrica desde a manhã de segunda-feira (26), quando uma tempestade atingiu e deixou quase 40 bairros do município sem luz. No total, são 2,5 mil unidades consumidoras ainda sem energia.

A Energisa – concessionária responsável – informou ao Jornal Midiamax que enviou 25 equipes adicionais para restabelecer o serviço nas áreas mais críticas, que estão localizadas na região central, Jardim Água Boa e Parque das Nações. Não há previsão de quando o serviço será restabelecido.

Além disso, são outros 30 bairros com ocorrências pontuais que a Energisa garante que serão resolvidos ainda nesta quarta-feira (28).

A Energisa explicou que o temporal que atingiu o município de Dourados e parte da região sul nesta segunda-feira (26/10), veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios (descargas atmosféricas), provocando interrupções no fornecimento de energia.

Situação de emergência

Devido aos estragos provocados pela chuva intensa acompanhada de fortes rajadas de vento, a prefeitura de Dourados decretou situação de emergência nessa terça-feira (27).

Além dos prejuízos na rede elétrica, o município teve várias quedas de árvores.

Jornal Midiamax