Cotidiano

Temporal deixa 36 bairros de Dourados sem energia elétrica

O temporal que veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios deixou centenas de famílias sem energia em boa parte da cidade. Na parte da manhã desta segunda-feira 36 bairros foram atingidos. Em alguns lugares o fornecimento de energia só foi retomado à noite. Os bairros mais atingidos foram: Jardim Agua Boa, Parques dos […]

Marcos Morandi Publicado em 27/10/2020, às 07h31 - Atualizado às 08h16

(Foto: Marcos Morandi)
(Foto: Marcos Morandi) - (Foto: Marcos Morandi)

O temporal que veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios deixou centenas de famílias sem energia em boa parte da cidade. Na parte da manhã desta segunda-feira 36 bairros foram atingidos. Em alguns lugares o fornecimento de energia só foi retomado à noite.

Os bairros mais atingidos foram: Jardim Agua Boa, Parques dos Jequitibás, Jardim Guaicurus, Parque Alvorada, Vila Amaral, BNH Plano II, Cachoeirinha, Chácara Cidelis, Cohafaba IV Plano, Izidro pedroso, Chácaras California, Chácaras Ipê, Cohab II, Jardim Alhambra, Jardim Brasilia, Jardim Central, Jardim Clímax, Jardim Maipu, Jardim Ouro Verde, Jardim Santo André.

O temporal também comprometeu o fornecimento de energia no Parque do Lago, Parque Nova Dourados, Residencial Novo Horizonte, Jardim Florida, Jardim Europa, Jardim Cuiabá, Parque das Nações, Portal de Dourados, Residencial Pelicano, Vila Eldorado, Vila Matos, Vila Nova Esperança, Vila Rui Barbosa, Vila Planalto  e Vila Vieira.

“Ainda não me lembro de termos passados por uma situação como essa. Perdemos muitos alimentos que estavam guardados na geladeira que seriam consumidos durante a semana. Vamos ter um prejuízo muito grande”, lamentou a dona de casa Dirce Vieira Rodrigues, moradora do Jardim Ouro Verde.

A Energisa explicou que o temporal que atingiu o município de Dourados e parte da região sul nesta segunda-feira (26/10), veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios (descargas atmosféricas), provocando interrupções no fornecimento de energia.

Em nota, a  concessionária de serviços elétricos informou que acionou o plano contingência, aumentando em três vezes a quantidade de equipes em campo que um período normal. Muitas equipes ainda nas ruas para recuperar postes e sistemas de fiação elétrica que foram danificados pelas quedas de árvores.

A empresa também emitiu alertas para a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança dos moradores.

Jornal Midiamax