Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temporal deixa 36 bairros de Dourados sem energia elétrica

O temporal que veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios deixou centenas de famílias sem energia em boa parte da cidade. Na parte da manhã desta segunda-feira 36 bairros foram atingidos. Em alguns lugares o fornecimento de energia só foi retomado à noite. Os bairros mais atingidos foram: Jardim Agua Boa, Parques dos […]
Arquivo -

O temporal que veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios deixou centenas de famílias sem energia em boa parte da cidade. Na parte da manhã desta segunda-feira 36 bairros foram atingidos. Em alguns lugares o fornecimento de energia só foi retomado à noite.

Os bairros mais atingidos foram: Jardim Agua Boa, Parques dos Jequitibás, Jardim Guaicurus, Parque Alvorada, Vila Amaral, BNH Plano II, Cachoeirinha, Chácara Cidelis, Cohafaba IV Plano, Izidro pedroso, Chácaras California, Chácaras Ipê, Cohab II, Jardim Alhambra, Jardim Brasilia, Jardim Central, Jardim Clímax, Jardim Maipu, Jardim Ouro Verde, Jardim Santo André.

O temporal também comprometeu o fornecimento de energia no Parque do Lago, Parque Nova Dourados, Residencial Novo Horizonte, Jardim Florida, Jardim Europa, Jardim , Parque das Nações, Portal de Dourados, Residencial Pelicano, Vila , Vila Matos, Vila Nova Esperança, Vila Rui Barbosa, Vila Planalto  e Vila Vieira.

“Ainda não me lembro de termos passados por uma situação como essa. Perdemos muitos alimentos que estavam guardados na geladeira que seriam consumidos durante a semana. Vamos ter um prejuízo muito grande”, lamentou a dona de casa Dirce Vieira Rodrigues, moradora do Jardim Ouro Verde.

A explicou que o temporal que atingiu o município de Dourados e parte da região sul nesta segunda-feira (26/10), veio acompanhado por fortes rajadas de vento e raios (descargas atmosféricas), provocando interrupções no fornecimento de energia.

Em nota, a  concessionária de serviços elétricos informou que acionou o plano contingência, aumentando em três vezes a quantidade de equipes em campo que um período normal. Muitas equipes ainda nas ruas para recuperar postes e sistemas de fiação elétrica que foram danificados pelas quedas de árvores.

A empresa também emitiu alertas para a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança dos moradores.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Um dia após sepultamento, túmulo de papa Francisco é aberto ao público para visitação

Oito vagas: Sonho de ser policial federal atrai concurseiros de MS

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Homem morre após perder o controle da direção e bater caminhonete em barranco na MS-379

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Vacina liberada: Começa neste domingo a vacinação para o público geral em Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Contagem regressiva: já tem campo-grandense de mala pronta para ver Lady Gaga no Rio

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz é baleado três vezes por desafeto em frente a condomínio no interior de MS

A vítima foi socorrida com vida e encaminhada a UPA

Cotidiano

Bolsa Família encerra pagamentos de abril nesta semana; confira o calendário

Em Mato Grosso do Sul, 201.654 famílias recebem o Bolsa Família

Polícia

Com aumento de desaparecidos em MS, delegado alerta: ‘não é preciso esperar 24h’

Primeiro trimestre de 2025 fechou com aumento de 51% nos desaparecimentos. Índice de localização em MS varia entre 70% e 90%, segundo delegado

Cotidiano

Cada vez mais rara, nota de R$ 200 dificulta troco e gera alerta para falsificação em MS

As notas de R$ 200 correspondem a 2% do dinheiro em espécie espalhado por todo o país, aponta Banco Central