Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em dezembro, MS passou de média de 7,7 para 15,4 mortes por dia por coronavírus

Com uma média móvel de 1.151,9 casos novos por dia, Mato Grosso do Sul atingiu neste último mês do ano o pior momento da pandemia de coronavírus. Essa é a média móvel calculada na quarta-feira (16), mas ainda nesta semana MS registrou uma média de mais de 1,2 mil casos diários. Na última semana epidemiológica, […]
Arquivo -

Com uma média móvel de 1.151,9 casos novos por dia, Mato Grosso do Sul atingiu neste último mês do ano o pior momento da de . Essa é a média móvel calculada na quarta-feira (16), mas ainda nesta semana MS registrou uma média de mais de 1,2 mil casos diários. Na última semana epidemiológica, foram registrados 8.149 novos casos de , foi a semana com mais casos desde o início da pandemia, em março. Outro dado que chama a atenção é que a média móvel de mortes dobrou em um mês.

O número de mortes também começa a aumentar em Mato Grosso do Sul. Na quarta-feira (16), o boletim epidemiológico apresentou mais 11 óbitos, com uma média móvel de 15,4 óbitos por dia. 

Como a maioria dos novos casos são de pessoas jovens, de 20 a 39 anos, quando os casos voltaram a crescer, ainda não havia refletido no número de mortes. Porém, por diversas vezes o secretário de Saúde Geraldo Resende alertou que a ‘conta’ chegaria. Afinal, por mais que os jovens sejam menos suscetíveis a desenvolver a forma grave da doença, uma hora ou outra, iriam infectar pessoas próximas, como pais, tios e avós. Em um mês, Mato Grosso do Sul passou de uma média de 7,7 mortes para 15,4 mortes por dia.

Outro dado bastante crítico para MS é o número de internações. Mato Grosso do Sul chegou a um ponto em que para leitos serem liberados, é preciso aguardar que ou o paciente se recupere ou que ele morra. Na live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o secretário Geraldo Resende se mostrou bastante preocupado sobre o quadro da pandemia em MS. Resende comentou que o Estado chegou na capacidade máxima de ocupação nos leitos e que muitas pessoas seguem esperando leitos de UTI em setores ‘improvisados’.

“Muitas pessoas estão internadas na ala vermelha dos hospitais, aguardando o leito ser aberto, aguardando inclusive a remoção de quem veio a óbito. Esse é o quadro. Há muitas pessoas em leitos clínicos, mas intubados, em chamados leitos semi-intensivos para aguardar vaga no leito de UTI”, disse o secretário.

Coronavírus em MS

Mato Grosso do Sul já soma 116.612 casos confirmados de Covid-19, com 1.981 registros no boletim de quarta-feira (16). Foram registrados 11 novas mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 1.151,9 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 11 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.978 e a média móvel em 15,4  óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,7%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista é levado para UPA após colisão com carro no corredor de ônibus da Brilhante

corsa

Corsa tomba após bater em pilar e derrubar telhado de imóvel no Danúbio Azul

‘Melhor pai que eu poderia ter tido’, diz caçula de Faustão no Dia dos Pais

‘Creio que deve ir até a data-limite’, diz Coringa sobre prazo da CPI do transporte

Notícias mais lidas agora

Justiça julga neste mês multas de R$ 184 mil contra Consórcio Guaicurus por atrasos de ônibus

pai paternidade

Existe jeito certo de ‘ser pai’? Sul-mato-grossenses relatam como encaram desafios da paternidade

piscina

Bebê de um ano morre afogada após cair em piscina em Dourados

Durante madrugada gelada, Rio Brilhante registra temperatura abaixo de 0°C

Últimas Notícias

Transparência

Minha Casa, Minha Vida em Ribas do Rio Pardo vai custar R$ 8,4 milhões

Programa Minha Casa, Minha Vida voltou em 2023, com a expectativa de entregar mais de 580 unidades em Mato Grosso do Sul

Polícia

Com rixa antiga, homem tenta matar vizinho a tiros em Dourados

Suspeito efetuou dois disparos em direção ao vizinho

Política

Ex-ministro da Casa Civil participa de audiência pública para debater Malha Oeste em Campo Grande

A audiência acontece dia 15 de agosto, no plenário da Câmara da Capital

Cotidiano

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Campo Grande e outras 46 cidades de MS

Alerta indica umidade relativa do ar entre 20 e 30%, prevê riscos à saúde e possibilidade de incêndios florestais