Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 689 novos infectados, MS soma 89.654 casos e tem 1.699 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 89.654 casos confirmados de Covid-19, com 689 novos registros nesta quarta-feira (18). Foram registradas mais duas mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 523,4 casos por dia, nos últimos […]
Arquivo -

já soma 89.654 casos confirmados de , com 689 novos registros nesta quarta-feira (18). Foram registradas mais duas mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 523,4 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados dois óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.699 e a média móvel em 7,7 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. As novas mortes foram registradas em Amambai e Dois Irmãos do Buriti. 

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 348.315 casos notificados, dos quais 255.228 foram descartados. Há 730 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 2.703 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 438 novos casos, seguida por (35), Ponta Porã (32), (21), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 89.654 casos confirmados em MS, 82.123 já estão recuperados. Em tratamento, 257 pessoas estão internadas, sendo 146 em leitos clínicos, sendo que 88 estão na rede pública e 58 na rede privada. Em estado mais grave, 111 pessoas estão em leitos de UTI, com 66 pelo SUS e 45 na rede privada. 

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 74% em Campo Grande, 59% em Dourados, 52% em Três Lagoas e 48% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Emprega CG

‘Emprega CG’ ofertará 1 mil vagas de emprego no Parque Jacques da Luz

Sites do Governo retornam após instabilidade interromper serviços na terça

VÍDEO: Perseguição da PRF acaba com traficante preso no Jardim Pênfigo em Campo Grande

Morre o jornalista e advogado Cícero da Conceição

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Projeto científico incentiva estudantes indígenas a criarem soluções para acesso à água

Últimas Notícias

Publieditorial

Como economizar nas compras online em Mato Grosso do Sul: estratégias e ferramentas úteis

Economizar, nos dias de hoje, tem se tornado cada vez mais essencial, especialmente diante da crise inflacionária no Brasil.

Polícia

Grupo alvo de operação em que ‘Choquito’ morreu era organizado e tinha divisão de tarefas em MS

Foram apreendidos veículos, celulares e motocicletas

Transparência

Prefeitura prorroga contrato de R$ 6 milhões com fornecedora de estrutura para eventos

O contrato teve início em 2023.

Transparência

Concessionária vence leilão da Aena para produção de mídia em aeroportos de MS

As propostas vencedoras somaram cerca de R$ 1,5 bilhão, valor que o consórcio deverá pagar à Aena